sábado, 9 de fevereiro de 2013

Caso Gessé. Estudante deve ir a júri popular até junho.

A ação penal contra o estudante de Direito Gessé Sabino Leite Filho, tem seis páginas e foi concluída em tempo recorde. 

Na denúncia o Ministério Público apurou que a intenção do estudante era matar as vítimas e que o acidente foi todo planejado. 

Dizem as pessoas foram ouvidas na investigação. A ação pede a manutenção da prisão de Gesse Leite Filho até que o processo seja julgado. 


Além de Gesse, o empregado da família Francisco Dias Fernandes, que levou o carro à oficina, também vai responder ao processo. O acidente foi na  madrugada do dia 26 de janeiro em frente a uma boate no centro de Imperatriz. 


Gessé jogou o carro que dirigia contra os estudantes Daivison de Jesus Almeida, Caio Santos e Rebeca Eduardo da Silva, que ficou gravemente ferida e ainda se recupera. 


A intenção do MP é levar o estudante a júri popular, o que deve acontecer ainda neste semestre. As provas anexadas a ação reforçam a tese da promotoria de que Gessé cometeu o crime consciente e de forma proposital. 


Antes do julgamento serão realizadas as audiências de instrução e julgamento onde as testemunhas arroladas na denúncia serão ouvidas em juízo. 
Fotos: Antonio Pinheiro e jhivago sales
Contra Gessé ainda pesa a acusação de fraude processual. Ele apresentou um veículo diferente do que usou no dia do acidente. Versão desmentida nas imagens capturadas pelo sistema interno de uma lanchonete. 


Além disso, o carro usado no acidente foi encontrado numa oficina de lanternagem para apagar os vestígios da batida. A fuga para outro estado depois de decretada a prisão preventiva é outro agravante. 


Para tentar escapar da cadeia Gessé Leite Filho apresentou um atestado de insanidade mental. Esta semana ele passou por exames no IML e o laudo deve ser divulgado em dez dias. Para o Ministério Público, a conduta do estudante não apresenta nenhum problema de saúde.

 Esta Matéria foi publicada originalmente em: 
http://www.sistemadifusora.com.br/horaemhora/item/22153-estudante-gesse-deve-ir-a-juri-popular-ate-junho

  SUGERIMOS  A LEITURA DESTAS MATÉRIAS RELACIONADAS.  

Caso Gessé. Promotor Joaquim Junior pede permanencia de Gesse na prisão ate o julgamento. http://maranauta.blogspot.com.br/2013/02/caso-gessezinho-promotor-joaquim-junior.html 

O preso Gessé Leite Filho, conhecido como Gessezinho, é transferido para CCPJ onde ficará preso aguardando julgamento... http://maranauta.blogspot.com.br/2013/02/o-preso-gesse-leite-filho-conhecido.html

Foi preso Gesse Leite Filho, acusado de ter atropelado casal em Imperatriz.  http://maranauta.blogspot.com.br/2013/02/foi-preso-gesse-leite-filho-acusado-de.html 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário