sábado, 27 de abril de 2013

Jornalista é morto a tiros na fronteira do Brasil com o Paraguai


jornalista Carlos Manuel Artaza.
Na ultima quinta-feira (25/4), um jornalista foi morto a tiros por homens armados no norte do Paraguai, no trajeto da cidade de Pedro Juan Caballero até a capital Assunção, onde receberia cuidados médicos, de acordo com o jornal ABC Color.

Na noite anterior, um grupo de motociclistas disparou contra o veículo conduzido pelo jornalista Carlos Manuel Artaza, que era porta-voz de um órgão público da região (na fronteira com o Brasil) e havia expressado opiniões críticas em um programa de rádio antes das eleições ocorridas no domingo, 21 de abril, segundo o La Nación.

O Sindicato de Jornalistas do Paraguai informou que os jornalistas nessa zona fronteiriça com o Brasil recebem ameaças constantes e destacou os casos de Aníbal Gómez, da Radio América, e do correspondente do ABC Color, Cândido Figueredo, que recebeu ameaças de morte. 

Em fevereiro, o proprietário de uma rádio foi assassinado na mesma cidade. Por isso, o sindicato exigiu das autoridades maior proteção para os jornalistas da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário