segunda-feira, 17 de junho de 2013

Rio de Janeiro, Pânico total na Alerj - Manifestantes fazem fogueira em frente à Assembléia Legislativa com Móveis e Equipamentos de Agências Bancárias depredadas.

:
Crédito: Foto Brasil 247.
ATUALIZAÇÃO: Manifestantes fazem fogueira em frente à Alerj com móveis e equipamentos de agências bancárias depredadas.

17/06/2013 - 22h30 - Vladimir Platonow Repórter da Agência Brasil.
Rio de Janeiro – Manifestantes fizeram uma fogueira em frente ao prédio da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). 

Eles usaram móveis, como cadeiras e armários, e equipamentos eletrônicos de agências bancárias invadidas durante o protesto. 

Praticamente todas as agências próximas do prédio tiveram vidraças e caixas eletrônicos quebrados.

A manifestação começou pacífica na Candelária e seguiu em passeata até a Cinelândia sem registrar conflitos. 

De lá, um grupo partiu para a região da Assembleia Legislativa. Os manifestantes tentam entrar no prédio, mas encontram dificuldades por causa das grades de ferro na entrada.

No momento, praticamente não há policiais militares em frente à Alerj. 

Os manifestantes permanecem concentrados no local.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil


............................................

Manifestantes incendiaram um carro que estava no estacionamento funcional da Alerj, que é destinada a deputados e a funcionários da assembleia e depredaram uma viatura da Polícia Militar.


17 de Junho de 2013 às 20:57


Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil


Rio de Janeiro -A situação continua incontrolável em frente ao Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Manifestantes incendiaram um carro que estava no estacionamento funcional da Alerj, que é destinada a deputados e a funcionários da assembleia e depredaram uma viatura da Polícia Militar.


Os manifestantes continuam cercando a Alerj, depredando o local e tentando invadir o Palácio Tiradentes. A maioria das pessoas está concentrada em frente à Alerj. O cheiro de álcool e gasolina é muito forte e algumas pessoas chegaram a passar mal.


Dezenas de fogueiras foram acessas pelos manifestantes nas imediações da Alerj.


Leia, abaixo, notícia anterior:


Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil


Rio de Janeiro - Manifestantes chegaram à escadaria do Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na Rua Primeiro de Março, no centro da cidade. 

O local estava isolado por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) e os manifestantes fizeram uma fogueira nas escadarias do prédio, quebraram vidros e picharam o Paço Imperial e quebraram vidros de lojas em frente à Alerj. Neste momento os estudantes ocupam a escadaria da Alerj.


Os policiais tentaram revidar com bombas de efeito moral, mas como o número de manifestantes era muito grande, o batalhão recuou. A PM admitiu que a situação na frente da Alerj está fora controle.


Enquanto isso milhares de manifestantes continuam ocupando a Cinelândia em uma manifestação pacífica.

Edição: Fábio Massalli

Link desta Matéria: http://www.brasil247.com/pt/247/rio247/105637/P%C3%A2nico-total-na-Alerj.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário