terça-feira, 26 de novembro de 2013

UFMA - Aluno de Ciencias Sociais faz manifestação contra o Reitor.

Estudante da UFMA se acorrenta a prédio em protesto (Foto: Divulgação/Rannyere Serra)
Estudante da UFMA se acorrenta a prédio em protesto (Foto: Ranyere Serra)
O estudante de Ciências Sociais, morador de casa de estudante, Josemiro Oliveira, em sinal de protesto acorrentou-se nesta manhã do dia 26 aos portões de acesso a um prédio nas dependências da Universidade Federal do Maranhão e permanece em greve de fome. 

Ele diz que o sacrifício que tem feito não diz respeito diretamente aos moradores que já estão abrigados nas casas de estudante que já existem, mas que a sua indignação é principalmente com relação aos que precisam de uma assistência de qualidade e imediata e não estão sendo assistidos, por má vontade da gestão da Universidade Federal do Maranhão e principalmente por causa da falta de sensibilidade do atual Reitor.

O prédio o qual Josemiro Oliveira está acorrentado foi construído com verbas provenientes de emendas parlamentares destinadas a construção de mais uma casa de estudante, a qual iria atender pelo menos 100 (cem) estudantes do interior ou de outros estados em condições de vulnerabilidade social. 

Contudo o destino que foi dado ao referido prédio foi outro, passando o referido imóvel  à abrigar a pró-reitoria de assuntos estudantis. 

Desde o início de seu protesto o estudante já recebeu apoio de colegas de curso, recebeu a visita de professores do curso e principalmente permanece em companhia dos seus companheiros da Casa de Estudante REUFMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário