domingo, 19 de janeiro de 2014

Maranhão – Caciques e lideranças da Coapima e COIAB entregam ofício de reivindicações à Comissão de Direitos Humanos do Senado.

REGEAMA/COAPIMA
Caciques e lideranças do Movimento Indígena do Maranhão (COAPIMA E COIAB) entregaram ontem, 13 de janeiro, um documento à Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, que estava em São Luís, solicitando providências urgentes contra as violações de direitos humanos vivenciadas pelos povos indígenas, com destaque para a saúde e educação.
Os Indígenas (Krikati, Gavião, Guajajara e Canela) foram à Casa Civil do Governo estadual do Maranhão e relataram para a secretária estadual da SEIR, mais uma vez, as graves situações em que se encontram os serviços públicos de responsabilidade da gestão estadual e solicitaram uma reunião com o Secretário João Abreu, mas não foram atendidos pelo Chefe da Casa Civil. 
Os indígenas protocolaram um ofício reafirmando as solicitações de providências – MA 280 (não cumprimento da maioria das ações da compensação ambiental), além do não cumprimento do TAC da Educação Indígena. 
O mesmo documento será encaminhado para as demais autoridades federais.
Veja cópia dos dois ofícios, abaixo, e leia mais a respeito em:
Coapima ofício 1Coapima ofício 2
- Enviada para Combate Racismo Ambiental por Auridenes Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário