Screenshot: YouTube |
O Ministério da Defesa da Federação da Rússia publicou vídeo mostrando o lançamento do míssil balístico intercontinental Bulava no mar de Barents rumo ao polígono de Kura, na península de Kamchatka.
Bulava é o míssil mais moderno russo, destinado para a instalação nos submarinos. É um aparelho de três estágios em que se utiliza o combustível sólido. No processo de provas estatais, efetuadas em setembro do ano passado num míssil deste tipo, instalado no cruzador atômico submarino Alexander Nevski, foi apurada uma falha nos sistemas de bordo, devida à violação da tecnologia de fabricação do material do bocal móvel. Em vista disso o ministro da Defesa Serguei Shoigu mandou realizar mais cinco lançamentos complementares do míssil Bulava.
Atualmente a Marinha de Guerra da Federação da Rússia dispõe de dois submarinos tipo Borei, do projeto 955 – Yuri Dolgoruki e Alexander Nevski.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_10_30/Ministerio-da-Defesa-publica-video-de-lancamento-do-missil-intercontinental-Bulava-3618/
Nenhum comentário:
Postar um comentário