Ministra da Cultura se afastou da presidente Dilma Rousseff, ao defender, nos bastidores, a volta do ex-presidente Lula ainda em 2014; sua saída será o primeiro e único movimento da reforma ministerial antes da viagem de Dilma à reunião do G20, na Austrália; o ex-prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo, que preside o Instituto Brasileiro de Museus e é uma das pessoas mais próximas da presidente Dilma, está cotado para substituí-la.
4 DE NOVEMBRO DE 2014 ÀS 14:13
|
Marta Suplicy |
247 – Marta Suplicy está deixando o Ministério da Cultura, no primeiro movimento da reforma ministerial. Um dos nomes cotados para substituí-la é o de Angelo Oswaldo, presidente do Instituto Brasileiro de Museus.
A saída de Marta foi antecipada pela jornalista Cristiana Lobo, na nota abaixo:
Em conversa com petistas, Marta Suplicy tomou a decisão de se antecipar e pedir demissão do cargo de ministra da Cultura.
|
Angelo Oswaldo, presidente do Instituto Brasileiro de Museus. |
A entrega da carta de demissão pode ocorrer já a partir desta terça (4), abrindo caminho para a formação da equipe de Dilma Rousseff no segundo mandato.
No entanto, a presidente da República decidiu que não fará nenhuma mudança no primeiro escalão antes de retornar da reunião do G 20, entre os dias 15 e 16 deste mês. Ou seja, a substituição de Marta, já definida, poderá demorar um pouco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário