terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

São Luís - Homem diz ter sido torturado por oito policiais militares da Rotam.

Um homem de 28 anos, entregador de quentinhas, que preferiu não se identificar, registrou um caso de tortura que teria sido praticado por oito homens da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM) da Polícia Militar do Maranhão contra ele. O caso teria acontecido na última quinta-feira (12) em um matagal na Areinha.
Ele contou que foi abordado pelos policiais, que o revistaram e não encontraram nada. Porém, um dos PMs o teria confundido com bandido que matou vários policiais e tiveram início as agressões. O homem disse que foi agredido com chicotadas, cortes de faca, tiros, socos e pontapés, e afirmou ter pensado que iria morrer.
torturado
Em um último ato de crueldade, um dos PMs teria atirado em sua perna e ordenado que ele fugisse. O homem correu e acabou sendo socorrido por outra viatura da polícia. Ele foi encaminhado para o Socorrão II, mas preferiu sair do hospital sem ter alta pois estava com medo de ser morto.
Os policiais suspeitos de envolvimentos do caso já foram identificados e afastados das ruas. O irmão da vítima espera o posicionamento da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão sobre a inclusão do homem no programa de proteção de testemunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário