segunda-feira, 13 de abril de 2015

Ministro Mangabeira Unger defende democratizar a oferta pós ajuste.

Foto - Brasil 247. 
No comando da Secretaria de Assuntos Estratégicos, filósofo Mangabeira Unger, afirma que o novo modelo da economia precisa ter como centro a produção e a oferta: "Há grande diferença entre democratizar a economia do lado da demanda e do lado da oferta. A da demanda se pode fazer com dinheiro. A da oferta exige inovação estrutural, que raramente fizemos em nossa história".

13 DE ABRIL DE 2015.

247 – Na Secretaria de Assuntos Estratégicos, filósofo Mangabeira Unger, afirma que, no pós-ajuste fiscal do governo, o novo modelo precisa ter como centro a produção e a oferta:
"Há grande diferença entre democratizar a economia do lado da demanda e do lado da oferta. A da demanda se pode fazer com dinheiro. A da oferta exige inovação estrutural, que raramente fizemos em nossa história", disse em entrevista ao Valor.
Segundo Unger, ‘não basta ter uma agenda simplificadora, a antiga agenda Hélio Beltrão, para aliviar o ônus tributário e regulatório que pesa sobre os empreendedores, é preciso também ter uma agenda qualificadora’.
Ele apoia o ajuste como etapa preliminar para outro projeto de desenvolvimento e afirmou que recursos não são o fator limitante e sim a "falta de clareza a respeito do caminho" (leia mais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário