sábado, 2 de maio de 2015

Governador Beto Richa PSDB) sofre um ‘impeachment moral’ com massacre dos professores no Paraná.

A aprovação do confisco da Previdência na Alep no dia de ontem(quarta-feira 29), sob um clima de guerra, foi um acontecimento que marcará gerações no Paraná. O governador Beto Richa não só foi truculento, sobretudo, foi covarde e feriu o estado de direito democrático. Ele precisa ser sancionado.

Governo Beto Richa: um “reinado” da violência, covardia e mentira
Uma espécie de ‘impeachment moral’ marca o governo Beto Richa neste momento. Amplos segmentos da sociedade repudiaram o grau de violência praticado contra os professores. O Paraná segue chocado com as cenas de barbárie.

É preciso alertar o país da gravidade dos tristes acontecimentos protagonizados por uma força policial desproporcional, agressiva, que atuou como tropa de combate, e não de dissuasão e contenção. O que se viu foi uma verdadeira batalha campal travada por um único lado: os das forças policiais de agressão.
Os professores e demais servidores presentes na manifestação foram agredidos de forma vil e covarde. Não havia a intenção de conter, o que havia, sim, era a determinação de bater, ferir e perseguir. É uma lenda, uma mentira deslavada, a ficção da presença de Black Blocs na manifestação, que transcorreu de forma pacífica o tempo todo.
A comoção que toma conta do Paraná e do país, com repercussão internacional, certamente, desperta as consciências e chama atenção para ação criminosa e nefasta do governo estadual. Mas é preciso ir além, apurar e responsabilizar o comando das forças policiais, determinar as medidas e sanções que a situação requer.
Todavia, o principal responsável é o governador do estado. Ele precisa responder como chefe do executivo sobre os crimes praticados nesta quarta-feira no Centro Cívico. O governador Beto Richa terá que responder nas esferas criminais e nas instâncias democráticas do estado de direito. Se o Paraná contasse com um parlamento independente, o impeachment era a solução legal e inconteste para o caso.
A mobilização e a pressão social deve exigir a sanção legal do governador Beto Richa.
Hoje manifestações espontâneas acontecem em todo estado, porém, as forças democráticas e progressistas do Paraná, as entidades de classe da sociedade civil, os movimentos organizados da população precisam convocar uma ampla manifestação e uma jornada de luta exigindo a punição do governador e de todos auxiliares envolvidos no massacre dos professores.

O governador Beto Richa inaugurou uma página infeliz da nossa História. E será cobrado por isso…

Nenhum comentário:

Postar um comentário