quarta-feira, 10 de junho de 2015

UFMA e PM firmam parceria para realização de ações com o meio acadêmico.

UFMA e Polícia Militar farão trabalhos na área de comunicação e outros campos científicos, além da intenção de levar o conhecimento acadêmico à PM para a melhoria dos serviços.

SÃO LUÍS – No final da tarde desta quarta-feira (10) foi realizada uma reunião entre o reitor Natalino Salgado; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Fernando Carvalho; o comandante geral da Polícia Militar, Marco Antonio Alves; o coronel da Polícia Militar, Roberto Silva; o tenente-coronel Marcos Terra, responsável pelo setor de Relações Públicas da Polícia Militar; o coordenador do curso de Comunicação Social, Marcelo da Silva; e o chefe de departamento de Comunicação Social, Protásio dos Santos, para firmar parceria entre a UFMA e a Polícia Militar em torno de trabalhos na área de comunicação e outros campos científicos, além da intenção de levar o conhecimento acadêmico à PM para a melhoria dos serviços.
Segundo o coronel Roberto Silva, esta é apenas a primeira reunião de várias para a aproximação entre a Polícia Militar e a UFMA. Os trabalhos desta parceria foram serão iniciados junto ao Departamento de Comunicação Social e Rádio Universidade, com abertura da PM para ser campo de pesquisa e estágio. Também foi firmado que uma das primeiras atividades será a veiculação de programas semanais de 10 minutos e drops diários de 30 segundos na Rádio Universidade, produzidos pela própria Polícia Militar, que irão falar sobre ações policiais, informações sobre segurança pública e dicas de segurança sobre o trânsito e prevenção às drogas, como exemplo.
A parceria também visa a realização de ações de cunho social que visem o diálogo maior com a sociedade, por meio de palestras, eventos sociais e trabalhos de comunicação. “É importante estreitar laços para levar a academia e seus conhecimentos à Polícia Militar para que possamos melhorar nossos serviços prestados”, afirmou o coronel Roberto Silva, opinião da qual compartilha o comandante geral da PM, Marco Antonio Alves: “Queremos uma participação na Rádio Universidade e TV Universitária para que possamos mostrar nosso trabalho, nos aproximar da sociedade e dar informações sobre segurança”, destaca.
Protásio dos Santos mencionou que a previsão para o início da veiculação dos primeiros drops da Polícia Militar seja no dia 20 de junho deste ano. Ele também ressaltou que o curso de Comunicação Social já oferecerá estágios na Polícia Militar já para o período 2015.2, cujo número de vagas ficará definido posteriormente. Na ocasião, também ficou firmado que conhecimentos acadêmicos de várias áreas da graduação e pós-graduação da UFMA também serão envolvidos na parceria futuramente. “A universidade está aberta. Vamos dar andamento ao processo de cooperação entre UFMA e Polícia Militar”, ressaltou o reitor Natalino Salgado. 
Lugar: Cidade Universitária do Bacanga
Fonte: Luciano Santos
Última alteração em: 10/06/2015 19:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário