![]() |
O feriado prolongado foi sangrento na região metropolitana de São Luís. Segundo as próprias estatísticas da Secretaria de Segurança Pública, 19 homicídios dolosos foram registrados na Ilha entre os dias 5 e 8, a maioria na capital. Houve ainda um homicídio culposo no trânsito, provocado por uma colisão na Cidade Operária.
Os bairros Madre Deus e Vila Embratel foram os que registraram saldo mais violento, com dois assassinatos cada. Dividindo os crimes por município, o balanço foi o seguinte: 13 mortes em São Luís, quatro em São José de Ribamar e três em Paço do Lumiar.
A carnificina registrada no feriado prolongado elevou para 30 o número de assassinatos ocorridos no mês de setembro, até agora, uma média acima de três casos por dia. Se for mantida, a taxa de homicídios superará com folga a de agosto, quando houve 80 homicídios. Detalhe: a média do mês passado já foi 78% maior do que a de julho.
O cenário, neste momento, é assustador, pois exibe uma escala crescente dos crimes contra a vida na Ilha, o que exige providências urgentes das autoridades de segurança pública e do próprio governador.
Matéria copiada do blog do ligeiro. http://www.blogdoligeiro.com.br/2015/09/20-homicidios-em-sao-luis-no-feriadao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário