Foto - Sgt. BM Carlos André Torres Pinto |
São Luís - MA. O corpo de bombeiros esta de luto, onde o sargento Carlos André Torres Pinto, membro da corporação do CBM, foi morto a tiros em uma tentativa de assalto a um ônibus de excursão na cidade de Anapurus.
Um assaltante foi baleado no revide e também morreu no local. As primeiras informações dão conta de que um grupo de bandidos teria parado um ônibus que conduzia sacoleiros até Pernambuco para fazerem compras.
Foto - Sgt. BM Carlos André Torres Pinto |
Ao entrar no ônibus, os bandidos foram surpreendidos pelo sargento que fazia a segurança e efetuou alguns disparos. Um dos assaltantes foi atingido e morreu na hora. Na troca de tiros com os outros assaltantes, o sargento acabou sendo alvejado e também morreu.
A ação durou menos de cinco minutos e os bandidos fugiram tomando rumo ignorado. O assaltante morto na troca de tiros ainda não foi identificado. A tentativa de assalto ocorreu no povoado Água Rica, município de Anapurus, por volta das 17h30 deste sábado, (21).
A polícia militar prendeu Leila Jacira Mendes Damasceno, 30 anos, acusada de participar da quadrilha que tentou assaltar o ônibus e terminou matando o sargento.
O corpo do sargento Torres será velado na Igreja Presbiteriana Adonai, na Rua José Heluy, no bairro Santa Efigênia.
Em grupos do wathsapp circula a seguinte mensagem de amigos do sargento: “Hoje o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão está de luto. Perdemos mais um irmão de farda que sempre abrilhantou e honrou a nossa amada Corporação. O sargento Carlos André Torres Pinto sempre será lembrado por sua conduta moral, por ser um excelente profissional, um bom esposo e um exemplar pai de família. Rogo a Deus que conforte os familiares, amigos e companheiros de serviço dessa imensa perda. O sargento Torres era um homem honrado que viveu e morreu como herói, defendendo ao máximo o sagrado juramento do Bombeiro. Mesmo com risco da própria vida”, diz a mensagem.
Bandido que matou Sargento do Bombeiro tomba em confronto com PMs do 16º Batalhão.
Na noite deste sábado (21), por volta das 03:h00,da madrugada, o acusado de ter assassinado o Sargento do corpo de Bombeiro Carlos André Torres Pinto, tombou em confronto com Policiais Militares do 16º Batalhão da PM de Chapadinha. Trata-se do indivíduo Douglas Vandenilson Silva Paixão de 26 anos de idade.
O mesmo alvejou com dois disparos covardemente o Sargento BM Torres, sendo um dos tiros pelas costa, o marginal citado fugiu e escondeu-se em um matagal, Vários Policiais Militares do 16º Batalhão estavam em diligências na tentativa de capturá-lo.
Quando na madrugada deste domingo (22), o meliante foi localizado resistiu à prisão efetuando vários disparos contra os Policiais, que revidaram e o marginal veio a óbito no local.
Ainda foi presa a comparsa dos meliantes Leila Jaira Mendes, que era esposa de um dos assaltantes, ambos residiam em São Luis-MA.
Link original:
Nenhum comentário:
Postar um comentário