sábado, 19 de dezembro de 2015

Exercito dos Estados Unidos admite ter bombardeado tropas do exército iraquiano por engano.



Shafaq notíciasO Exército dos Estados Unidos da América reconheceu em um comunicado divulgado ontem que a coligação internacional que luta contra o Estado Islâmico "ISIS" foi a responsável pela realização do ataque aéreo que matou uma dezena de soldados iraquianos, e deixou dezenas de feridos, ressaltando que foi aberto um inquérito para apurar esse caso de fogo amigo.

O website de notícias Russia Today "RT" publicou um vídeo de uma fonte iraquiana. demonstrando o bombardeio da Força Aérea dos EUA sobre o exército iraquiano. O site Iraquiano Shafaq News não poderia ter certeza da precisão do vídeo.

O Comando de Operações Conjuntas iraquiano anunciou na tarde da ultima sexta-feira, que o numero inicial divulgado de mortos estava incorreto, morrendo no incidente uma dezena de militares, ou seja, um oficial e nove soldados iraquianos foram mortos e outros ficaram feridos em um ataque aéreo por aviões da coalizão internacional, a oeste de Bagdá.

Leia mais:  Mais de 30 Soldados Iraquianos Mortos e 20 Soldados Feridos após Ataque Aéreo dos Estados Unidos. Outro engano?? http://maranauta.blogspot.com.br/015/12/ mais-de-30-soldados-iraquianos-mortos-e.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário