sábado, 5 de dezembro de 2015

Rússia pede fim imediato dos bombardeios da Força Aérea da Arábia Saudita a população do Iêmen.

Foto - http://www.hispantv.com.

O Ministério russo dos Negócios Estrangeiros, expressou neste sábado preocupação com a deterioração da situação humanitária no Iêmen por causa da agressão perpetrada pela Arábia Saudita.

Através de um comunicado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Russia, além de insistir em um fim imediato dos combates no Iêmen, tem enfatizado o início das conversações entre iemenitas.

Enfatizando que as regiões centrais do Iêmen, como Marib, e áreas de fronteira com a Arábia Saudita são as áreas mais problemáticas, o texto assinala que aviões de combate sauditas e vários de seus aliados estão constantemente a bombardear o território iemenita.

Em outro texto, o Ministério dos Negócios Estrangeiros Russo manifestou apoio à missão do enviado especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Iêmen, Walad Ismail Ahmad al-Sheikh, e seus esforços para encontrar uma solução pacífica para o conflito iemenita.

Arábia Saudita começou no último 26 de março uma campanha militar contra o Iêmen, sem o apoio da ONU, mas com a luz verde para os EUA, para reconduzir ao poder o presidente iemenita fugitivo Abdu Rabu Mansour Hadi um aliado da Casa Real de Al Saud.

A ofensiva Saudita já deixaram pelo menos, 32.000 vítimas, entre mortos e feridos, a maioria civis.

HNB / ANZ / MSF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário