terça-feira, 12 de janeiro de 2016

A "estranha"morte de Ian Murdock, fundador do projeto Debian, era defensor leal do Software Livre e de Código Aberto.

Foto - Ian Murdock.
No ultimo dia 30 de dezembro, uma quarta-feira, foi noticiado a morte, aos 42 anos, Ian Murdock, o fundador do projeto Debian. 

Murdock já vinha ameaçando se suicidar através de publicações em sua conta no Twitter, como aponta o site Softpedia, relatando abusos policiais. 

Com tudo, as causas da sua morte ainda é um mistério. Sua família pediu por privacidade durante este momento difícil e vamos respeitar totalmente isso.

O anúncio de seu falecimento foi feito na tarde do dia 30, por três membros do Projeto Debian, Ana Guerrero Lopez, Donald Norwood e Paul Tagliamonte, que escreveram algumas palavras muito agradáveis ​​sobre o seu líder, mas não compartilharam quaisquer detalhes sobre sua morte. Um detalhe interessante é que a conta de Ian Murdock do Twitter foi fechada hoje.

"Com o coração pesado Debian lamenta o falecimento de Ian Murdock, defensor leal do Software Livre e de Código Aberto, Pai, Filho, e o 'ian' no Debian. Sonho de Ian tem vivido, a comunidade Debian continua a ser incrivelmente ativa, com milhares de desenvolvedores trabalhando incontáveis ​​horas para trazer ao mundo um sistema operacional confiável e seguro", diz o comunicado do falecimento de Ian Murdock no blog oficial do Projeto Debian.

Descanse em paz Ian Murdock.

Ian Murdock era o líder e fundador de um dos maiores sistemas operacionais baseados no Linux Kernel, bem como a maior comunidade GNU/Linux no mundo. Murdock iniciou o Projeto Debian à 22 anos atrás, em 1993, quando ele lançou a primeira versão do Debian.

Nós do LinuxBuzz estamos muito triste com o falecimento de Ian Murdock, seu legado, o sistema operacional Debian e toda a comunidade Debian vai viver para sempre! Fica aqui nossos sentimentos a família e amigos.


FONTE: Softpedia | Debian Blog
IMAGEM: Debian Blog

Autor: Josue Jose 
Data: quarta-feira, dezembro 30, 2015 
Categoria: DebianLinuxNotícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário