domingo, 31 de janeiro de 2016

Síria: Estado Islâmico reivindica atentado que matou 45 pessoas e feriu mais de 110 em uma Mesquita.

Da Agência Lusa
O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou hoje (31) a responsabilidade pelos atentados próximos à mesquita xiita de Sayyida Zeinab, ao sul de Damasco, que causou a morte de pelo menos 45 pessoas e ferimentos em mais de 110.

Em declaração divulgada pela imprensa, o grupo jihadista informou que dois dos seus membros detonaram os coletes com explosivos. Um carro-bomba explodiu também próximo da mesquita.

Segundo a agência de notícias oficial da Síria (Sana), o número de mortos nas três explosões chega a 45 e 110 feridos. A televisão estatal síria, que também noticiou duas explosões, descreveu-as como atos "terroristas". 

A mesquita Sayyida Zeinab abriga o túmulo de uma neta do profeta Maomé e é particularmente venerada como local de peregrinação pelos muçulmanos xiitas. 

O local já foi alvo de outros ataques, incluindo um em fevereiro de 2015, quando dois atentados suicidas mataram quatro pessoas e feriram 13 num posto de controle perto do santuário.

No mesmo mês, a explosão de um veículo que transportava peregrinos xiitas libaneses com destino a Sayyida Zeinab matou pelo menos nove pessoas, tendo o atentado sido reivindicado pela Frente Al Nusra, ligada à Al Qaeda.

LEIA MAIS:  Siria - Daesh explode duas bombas matando 45 e ferindo 110 pessoas em um bairro xiita perto de Damasco. http://maranauta.blogspot.com.br /2016/01/ siria-daesh-explode-duas-bombas-matando.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário