O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Mark Toner, reconheceu que Washington financiou os jornalistas que investigaram o escândalo do “offshore”, mas salienta que eles são “independentes”.
Adicionar legenda |
Houve financiamento de várias fontes, incluindo o governo dos Estados Unidos , disse o porta-voz adjunto do Departamento de Estado, Mark Toner, nma entrevista coletiva, informando ainda, que os recursos são entregues através de Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), informa RIA Novosti.
No entanto, de acordo com ele, os repórteres foram financiados não para perseguir determinados objetivos ou pessoas, mas para conduzir investigações jornalísticas independentes”.
Segundo ele, a investigação foi conduzida pelos jornalistas do Projeto (Crime Organizado Projeto de Informação e Corrupção, OCCRP), financiado pela USAID, enquanto os EUA não tinha conhecimento dos resultados da investigação do ‘papers Panama’, conforme explicado Toner- que não se envolveu no trabalho jornalítico.
WikiLeaks também anunciou quarta-feira que o vazamento maciço de documentos sobre empresas em paraísos fiscais ocorreu a cargo do OCCRP, financiado pela USAID e do fundo de Soros.
RT
Nota da Redação:
Está explicado por que não houve uma só empresa ou figurão americano no vazamento dessa listagem de dinheiro em paraíso fiscal.
LInk desta matéria: http://navalbrasil.com/depto-de-estado-dos-eua-admite-que-financiou-o-vazamento-do-panama-papers/
Link original: http://ria.ru/world/20160407/1404601428.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário