sábado, 28 de maio de 2016

OTAN x Rússia: Rumo ao confronto.



Enquanto se aguarda a Conferência  da OTAN que será realizada nos dias 8 e 9 de Julho em Varsóvia, os Estados Unidos e a OTAN estão a aumentar as suas ações agressivas contra a Rússia.

Se por um lado, as forças da OTAN têm fortalecido seriamente suas posições na Europa Oriental junto às fronteiras da Rússia. A OTAN também já implantou quatro novos batalhões e novas unidades continuam a chegar na região. Um sistema anti-míssil também foi implantado na Polônia, registramos que o Presidente Andrzej Duda afirmou claramente que a OTAN está em casa neste país.

A ultima implantação consta na Bulgária nos últimos dias, onde cerca de 150 US Navy Seals foram baseados, sugerindo em termos pouco velados que a Criméia russa poderia ser seu alvo.

Por outro lado, a Força Aérea dos Estados Unidos vem multiplicando as suas provocações contra a Rússia, citamos como exemplo, em 22 de maio, um avião espião dos EUA quase colidiu com um avião de passageiros no Mar do Japão, perto da Rússia; Esta é mais uma de vários desses incidentes, como quando um caça russo interceptou em maio também, aviões de reconhecimento dos EUA no mar Báltico e no Kamchatka.

A Síria também foi escalada no jogo norte-americano, foi identificado cerca de 200 US-comandos no terreno, sem a autorização do presidente Assad, a única autoridade legítima no país. mesmo que os Estados Unidos venha reafirmar que a retirada de Assad continua a ser a sua meta principal, o que significa que eles vão continuar a armar os famosos "terroristas moderados" que a Rússia também enfrenta na Síria. O risco de confronto direto com as forças russas, no local junto com Assad estão se multiplicando.

Além disso, recentemente foi enviado 177000 coletes "à prova de balas" pelos militares dos Estados Unidos para a Syria o que pode sugerir que a OTAN está a preparar "algo" ...

Neste contexto de crescente militarização, o secretário-geral da OTAN Jens Stoltenberg anunciou que "as grandes decisões serão tomadas na próxima Conferência  da Aliança Atlântica agendada para 8 e 9 de julho em Varsóvia para reagir à nova situação segurança, particularmente tendo em conta "medidas agressivas" da Rússia ".

Politicamente, todos nos Estados Unidos vociferam em seus discursos sobre a "agressividade da Rússia" e o "perigo" que representa para os Estados Unidos e o mundo.

A Rússia não permanecerá inerte a estas provocações e Sergey Lavrov afirmou claramente que qualquer agressão resultará em uma pronta resposta.

Nos próximos meses pode muito bem haver um enfrentamento, portanto, operações militares podem desembocar em um conflito maior.

Embora nos últimos meses, houvesse um quase-consenso no seio do governo russo para o fato de que Obama, em final de governo, não arriscaria um confronto direto com a Rússia, hoje alguns já pensam diferente que ele poderia muito bem decidir o contrário, em vez de somente completar o seu mandato. 

De acordo com informações dos Estados Unidos, Obama teria dito a um comité restrito "Reagan derrubou a União Soviética, eu poderia derrubar a Rússia."

Algumas ilusões pode ter consequências dramáticas para o mundo inteiro ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário