terça-feira, 12 de julho de 2016

Moradores de assentamento e vereador pedem medidas urgentes de segurança.


12 de julho de 2017.

Um grupo de moradores do assentamento Rio Grande, acompanhados pelo vereador Honorato Fernandes (PT), compareceu a Secretaria de Estado da Segurança para reivindicar providências por parte daquela pasta para garantir segurança para a comunidade daquela área. 
Um conflito no local está impedindo que as obras de construção de uma escola, que irá atender cerca de 1200 crianças, tenham início.


De acordo com o ex-presidente da Cooperativa de Moradores do Rio Grande, João Batista Teixeira, o assentamento abriga cerca de 160 famílias e fez a doação de um terreno para que fosse construída, em parceria entre governos do Estado e Federal, uma escola e uma área de lazer. Só que cerca de seis famílias saíram da cooperativa e resolveram invadir o terreno impedindo que os serviços na área começassem.

“Por duas vezes os trabalhadores da construtora foram até o local e foram impedidos por estes moradores, que de forma agressiva impediram o início das obras. Então procuramos o vereador Honorato para que ele nos ajudasse a encontrar uma saída para este problema. E a partir dele, estamos aqui solicitando a ajuda da Secretaria de Segurança para que este problema seja solucionado e esta obra de grande importância para comunidade do Rio Grande seja iniciada”, destacou João Batista.

A comitiva de moradores do Rio Grande foi recebida pelo Subsecretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Saulo de Tarso Pereira Ewerton e demais componentes da pasta. O subsecretario ouviu todos os moradores e definiu que uma equipe irá até o local avaliar a situação. Foi definido também um reforço policial no local. Outras medidas serão tomadas após a avaliação no Assentamento.

“Tomamos conhecimento dos problemas no local e iremos agir fortemente em várias frentes para que a situação seja resolvida e tenha início a construção da escola no Rio Grande”, destacou Paulo de Tarso.

O vereador Honorato reforçou o pedido de ação urgente e agradeceu a cúpula da Secretaria que recebeu os moradores. “Agradeço aos membros da Secretaria que nos receberam e que já apontaram algumas medidas que serão tomadas. A comunidade do Rio Grande é composta de pessoas simples e que trabalham com muito afinco sempre em busca de melhorias para o local, por isso me junto a eles na luta pela restauração da ordem no assentamento para que as obras da escola tenham inicio”, ressaltou Honorato Fernandes.
 
Texto: Tarcila Mendes.

Câmara Municipal de São Luís - Diretoria de Comunicação.
________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário