segunda-feira, 4 de julho de 2016

Nigeria negocia com o governo dos Estados Unidos a autorização para a compra de 20 aviões A-29 (Super Tucanos).

(Photo: Courtesy of Pakistani Air Force)

Nigéria negocia a aquisição de aeronaves do Paquistão.

Gaborone, Botswana - A Força Aérea da Nigéria (NAF) diz que concluiu um acordo para a aquisição de 10 jatos leves "Super Mushshak" de treinamento básico do Paquistão para aumentar a formação na escola de treinamento de vôo principal da força na cidade de Kaduna.

Falando em uma cerimônia de graduação da 301° Turma da Escola de formação de Pilotos n° 301 em Kaduna, na semana passada, O Chefe de Gabinete da NAF, Marechal do Ar Sadique Baba Abubakar disse que a aeronave seria fornecida em breve pela Complex Paquistão Aeronáutica (PAC).

Abubakar disse que o acordo de venda incluiu a implantação de pilotos paquistaneses e técnicos de manutenção de aeronaves no país para treinar os pilotos locais na operação e manutenção da aeronave. Além disso, ele disse que a NAF tinha acabado de completar uma expansão do aeroporto para acomodar a nova aeronave.

O chefe da Defesa acrescentou que a guarnição da NAF em Kaduna vai, antes do final deste ano, receber a entrega de três aviões de caça JF-17 Trovão paquistanês. além helicópteros de fabricação russa Mil Mi-35, para impulsionar operações de contra-insurgência em curso contra o grupo militante islâmico Boko Haram no nordeste do país.

"A indução da aeronave de treinamento Super Mushshak irá impulsionar nossas capacidades através da formação de nossos pilotos no espectro completo de treinamento de voo militar", disse Abubakar. Além dos 10 novos pilotos formados localmente, o NAF enviou 10 pilotos para treinamento de combate especializado no Reino Unido, enquanto outros 10 estão sendo treinados na África do Sul.

mais oito pilotos de aviões de combate e helicópteros estão em formação no Colégio de Aviação Internacional, na cidade de Ilorin, disse Abubakar. O NAF embarcou em um programa de força de modernização dispendiosa, com muitas ofertas para o fornecimento de novos aviões e armas de defesa aérea atualmente em negociação.

Segundo o diretor de relações públicas e informação da NAF, Cap. Ayodele Famuyiwa, o país está também a negociar com os EUA a aquisição de até 20 "A29 - avião de fabricação nacional de segunda mão Super Tucano" para substituir a antiga frota de jatos Alpha, que forma a vanguarda das unidades de contra-insurgência no ar.

"Os Estados Unidos em breve autorizarão a venda dos aviões Super Tucano A-29, que seriam usados para substituir os velhos jatos Alpha. Há fortes indícios de que o governo dos EUA pode dar aquele aceno muito mais cedo do que o esperado ", disse Famuyiwa jornal diário nigeriano Punch.

De acordo com o orçamento de defesa nigeriano 2016, a NAF planeja encomendar até 20 JF-17 de PAC, a um custo de US $ 25 milhões, enquanto o custo dos 10 Super Mushshak formadores básicos foi estimado em US $ 10,2 milhões.

Esta semana, a Nigéria apresentou uma aeronave King Air 350i, que foi equipado com uma nova torre de sensor para realizar inteligência, vigilância e missões de reconhecimento. A aeronave, que agora apresenta uma torre de infravermelho / electro-ópticos bola do sensor instalado sob a fuselagem, será implantado em apoio à campanha de contra-insurgência no nordeste.

Desde o início de junho, a Nigéria recebeu ativos de aviação, que incluem um segundo jet Alpha de os EUA, assim como três H135 (formalmente conhecido como EC135) e três helicópteros AS365 Dauphin da Nigerian National Petroleum Corporation para implantação em missões de segurança interna. Email: onkala@defensenews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário