terça-feira, 15 de novembro de 2016

Maranhão. Mulher é morta com 17 tiros após quadrilha invadir sua residência, é a segunda mulher assassinada nas ultimas 48 horas.

Nas ultimas 48 horas, foi noticiado duas mortes violentas de mulheres no Maranhão. Crimes de forte comoção social.

A primeira vítima foi Mariana Costa, 33 anos, que era sobrinha-neta do ex-presidente José Sarney, este caso teve repercussão na mídia internacional, ela foi encontrada morta no ultimo domingo, (13), no condomínio onde morava no bairro do Turu em São Luís.
O corpo foi encontrado pelas filhas menores de 11 e 9 anos, a vitima estava com um travesseiro sobre o rosto e sem roupas, sobre a cama em seu quarto de dormir e apresentava sinais de asfixia por estrangulamento. 
Foto - Acusado Lucas Porto.
A policia através da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoa, (SHPP), conseguiu prender durante a madrugada um homem identificado como Lucas Porto, ele e cunhado da vitima e teria sido flagrado pelas câmera de segurança do prédio deixando o local minutos  depois do crime, inclusive o acusado teve a prisão preventiva decretada pela justiça.


Foto - Marlene Guega
O segundo crime bárbaro aconteceu esta madrugada na Cidade de Alto Alegre do Maranhão. Tendo como vítima a mulher identificada como Marlene Guega, 39 anos, que foi brutalmente assassinada dentro de sua própria residência no bairro Mocambo no residencial ville, ela era Irmã do vereador eleito Sinaldo Rodrigues.
Foto - Marlene Guega Assassinada.

De acordo com informações de populares cerca de 10 homens fortemente armados chegaram até sua residencia a procura do seu ex-namorado. Os criminosos cercaram a casa e conseguiram entrar na residência, mas não encontraram o elemento, estava apenas Marlene Guega e sua filha menor de idade, eles perguntaram pelo seu ex-namorado ela dizia que não morava mais com ele.

A todo instante Marlene Guega, pedia para os criminosos não matarem ela e nem sua filha. Sua filha ficou ilesa, mas Marlene não teve a mesma sorte, os criminosos disparam mais de 20 tiros em sua residência chegando a atingir a mesma em varias partes de seu corpo, vindo a óbito instantaneamente no interior de sua residência.

Segundo o blog do Luis Cardoso, Marlene Guega, teria sido morta com 17 tiros. A polícia esteve no local e diligências estão sendo feitas para localizar os assassinos.

Violência contra as mulheres.

A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) lamentou a morte de Mariana Costa, e pediu às autoridades que ampliem as redes de proteção e fortaleçam a política de prevenção contra os crimes de que são vitimas as mulheres. “Nós queremos justiça e que a polícia seja rigorosa na elucidação deste crime bárbaro e de tantos outros que continuam envergonhando nosso estado”, enfatizou.

Eliziane Gama também lembrou que este mês será realizada a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. “Próximo a mobilização dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres ficamos perplexos com a triste notícia da morte de Mariana Costa, de 33 anos, que foi encontrada com sinais de asfixia dentro de casa. Ela e centenas de mulheres maranhenses são vítimas diariamente da crueldade de homens que não respeitam a vida e a dignidade da mulher”, destacou.


Links: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário