quinta-feira, 10 de novembro de 2016

São Luís. Acusado da morte do Sargento Coêlho tomba em troca de tiros com a Polícia militar.

Foto - whats app "Loirinho".
Na tarde de ontem, integrantes do 21° Batalhão de Polícia Militar, o CPAM 3 - localizado na Rodovia BR-135, envolveram-se numa ocorrência de “Troca de Tiros com Resistência à Prisão”. A ocorrência se deu na Rua Arnaldo Courinho, Vila Batatã, próximo ao Comercial do Riba (Vila Itamar), por volta das 13:30 horas, do dia 09 de novembro do corrente ano.

Foto - whats app "Loirinho".
O acusado Leandro Barbosa Ferreira,  vulgo Loirinho, que residia na Rua 02, casa 101, no Recanto Verde. Com o acusado foi apreendido um revólver "calibre 38", inoxidável, sem numeração aparente, com 2 (duas) munições intactas e 3 (três) cápsulas deflagradas.


Foto - whats app "Loirinho".
Histórico da Ocorrência.
Uma operação conjunta entre a DIAE e GSA's dos batalhões realizada na Vila Batatā com o intuito de localizar os meliantes que cometeram o homicídio de um policial militar no dia  08/11/16. As equipes deslocaram até a Rua Arnaldo Coutinho na Vila Batatã e cercaram a casa suspeita onde estariam os meliantes. Houve trocas de tiros e "loirinho" foi atingido e levado para o Socorrão 2, onde chegou sem vida. O armamento foi apresentado no 11°  DP para as  providências cabíveis.


Foto - whats app "Sargento Francisco das Chagas Marinho Coelho".
Entenda o Caso.
Segundo notícias do Blog do Minard, o sargento Coelho foi assassinado por quatro bandidos armados que estavam em um veículo Ford Focus de cor preta e placa não identificada que assaltaram o policial militar na Matinha/Nova Terra em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís, na manhã da ultima terça-feira (8).


Foto - whats app "Local do assassinato\do Sargento Coelho".
A vítima, o sargento Coelho, estava de moto e foi surpreendida pelos meliantes que disparam cinco tiros contra o PM e roubaram a pistola dele. Ele não resistiu e faleceu antes mesmo de ser conduzido ao Hospital Municipal Dr. Clementino Moura, o Socorrão II, na Cidade Operária.


Foto - whats app "Local do assassinato\do Sargento Coelho".
O Sargento Coelho (/93) trabalhou por muito tempo na garagem do Quartel do Comando Geral da PMMA pela Diretoria Apoio Logístico (DAL) e atualmente vinha desempenhando atividades junto ao Comando de Policiamento Metropolitano I (CPAM I).


Foto - whats app "Local do assassinato\do Sargento Coelho".

Reviravolta.
O réu confesso do assassinato do Sargento da Polícia Militar, Francisco das Chagas Marinho Coelho, 46 anos, vítima de um ‘suposto’ latrocínio nesta terça-feira (8) na estrada de acesso a Matinha/Nova Terra em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís, foi preso ainda ontem por policiais do Batalhão Tiradentes no retorno da Forquilha antes de embarcar numa van. Ele pretendia fugir para o interior do Estado.

Foto - whats app "Suspeito Preso".
“Dodô”, de 16 anos, confirmou ter sido o autor dos cinco disparos que mataram o militar, mas revelou ter recebido ordens para executar o policial, desfazendo assim a tese de crime de latrocínio. O sargento Coelho foi uma das vítimas do menor. 

Dodô também confessou envolvimento na execução do sargento Luís Cláudio Cordeiro Baldez, de 43 anos, morto também a tiros no mês de setembro no Ipem Turu. 


Foto - whats app "Carro usado no latrocinio".

O nome do mandante da execução não foi revelado assim como se há relação entre os dois crimes onde policiais foram vítimas de bandidos. Além de Dodô, também foram presos Isaías dos Santos Pereira, Alison Rodrigo Monteiro, conhecido como “Gordinho” ou “Pimpão” e Eduardo da Silva Gomes, todos moradores da Cidade Olímpica, e com envolvimento na morte do Sargento Coelho.
Leia Mais:


“Disciplina” morre em confronto com a Polícia Militar, ele era suspeito de envolvimento no Assassinato do Sargento Coelho. http://maranauta.blogspot. com.br/2016/11/disciplina-morre-em-confronto-com.html


PM de LUTO mais uma vez! Sargento é morto a tiros em latrocínio em Ribamar. http://minard.com.br/2016/11/pm-de-luto-mais-uma-vez-sargento-e-morto-a-tiros-em-latrocinio-em-ribamar/

Reviravolta: PM morto em Ribamar foi executado e não vítima de latrocínio. http://minard.com.br/2016/11/reviravolta-pm-morto-em-ribamar-foi-executado-e-nao-vitima-de-latrocinio/


Nenhum comentário:

Postar um comentário