domingo, 29 de janeiro de 2017

Estados Unidos patrocina unificação da Al-Qaeda com facções rebeldes na Síria.


ATUALIZAÇÃO. Rede Voltairenet. Após a reunião em Astana, em que a posição da Turquia ficou próxima a da Rússia e do Irã, e a reunião em Moscou, onde a oposição pró-turca discutiu com a oposição republicana, visando o cessar fogo de uma luta interna entre dois grupos armados.

Neste contexto, a Al Qaeda também reorganizou suas forças e anunciou a criação de Hay'at al-Sham (união para a libertação do Leste).

O novo título de Jabhat Fath al Sham (ex frente Al-Nusra), Harakat Nour Al-Din Al-Zanki (CIA), Liwa al-Haqq, Ansar Al-Din e Jaysh Al-Sunnah (também ligados à CIA). A operação é coordenada em parceria com o MI6 (Inglês), que idealizou a nova organização inclusive criando seu logotipo.


A nova facção é composta de várias personalidades do pseudo-movimento Islâmico (Ahrar al-Sham) e dos homens livres, mas, por enquanto, não se sabe se este grupo tem dupla coordenação ou se eles permanecerão unidos no futuro, dentre os agora aliados, destacamos:

• A Arábia Sheikh Abdullah al-Muhaysini (o ex-chefe do grupo "moderado" Aleppo Oriente, onde presidiu o tribunal sharia);

• Abu Yusuf Muhajir (ex-porta-voz militar);

• Abu Saleh Tahan (ex-número dois).

Ahrar al-Sham é/era um grupo terrorista financiado pela Arábia Saudita e organizado/treinado no Reino Unido. Seu ministro das Relações Exteriores, Labib al-Nahhas, é um membro britânico do MI6, que circula livremente na Europa e inclusive há um ano e meio atrás, publicou uma declaração na página de opiniões Washington Post.


Tradução - Rachel Marmetti.



Beirute, Líbano. Por Alvaro A - Sítio da Almasdarnews. Nota divulgada para a imprensa comunica que a organização terrorista sírio anteriormente conhecido como al-Qaeda e renomeado de "Jabhat al-Sham Fateh" anunciou a formação de uma nova força rebelde, tendo se fundido com mais quatro facções rebeldes (Terroristas) na Síria.

As cinco facções rebeldes, incluindo a Jabhat al-Sham Fateh concordaram em se dissolverem e formarem um novo grupo denominado que será chamado de "Hey'sah Tahrir al-Sham" (Exército da Libertação e do Levante).

As facções rebeldes que foram dissolvidas são: a "Fateh Jabhat al-Sham", a "Nouriddeen Harakat al-Zinki", a "Liwaa al-Haq", a "Liwaa Ansar al-Deen", e  a "Jaysh al-Sunnah". Estes grupos originalmente participaram de várias batalhas no norte da Síria antes de se dissolverem no ultimo final de semana.

O líder desta nova organização jihadista será "Hashem Abu Jaber al-Sheikh", acrescentou o comunicado.

Importante lembrar, que, o grupo Nouriddeen Harakat al-Zinki, era abastecido  regularmente com mísseis guiados anti-tanque (ATGM) dos Estados Unidos antes de ser declarado "não-moderado" pelo regime norte-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário