segunda-feira, 3 de abril de 2017

Russia. Explosão Terrorista deixou 11 mortos e 45 feridos, na estação de metrô em São Petersburgo.

Polícia garante segurança perto da estação Tekhnologichesky Institut do metrô de São Petersburgo após explosão
Foto - Sputniknews.
 ATUALIZAÇÃO:
Explosão no metrô de São Petersburgo deixou 11 mortos e 45 feridos nesta segunda-feira (3). Autoridades ainda não confirmaram que foi um atentado terrorista.


O porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, declarou que todos os sinais apontam para um ataque terrorista, mas do ponto de vista jurídico não se pode classificar a explosão como um atentado. "Todos os sinais de atentado estão lá, mas a investigação tem que considerar absolutamente todas as versões", disse Peskov. 
Ao responder à pergunta se haveria anúncio de luto em toda a Rússia, Peskov afirmou que o luto foi anunciado em São Petersburgo. 
Explosão no metrô de São Petersburgo deixou 11 mortos e 45 feridos nesta segunda-feira (3). O presidente da Rússia, Vladimir Putin, está na cidade para acompanhar a investigação do caso junto à Agência Federal de Segurança.  

Texto copiado da Sputniknews.
Uma explosão abalou uma estação de metrô da linha azul da segunda maior cidade da Rússia, São Petersburgo. Segundo dados preliminares, há aproximadamente 50 vítimas, entre mortos e feridos, inclusive crianças entre as vítimas.

Segundo informações que circulam nos meios jornalísticos ocorreram duas explosões entre as estações de metrô Sennaya Ploschad e Tekhnologichesky Institut.

Já se sabe também que a bomba que explodiu no metrô de São Petersburgo estava recheada de elementos metálicos, que aumentaram o seu poder de destruição.

Segundo uma fonte da Sputnik nos serviços da emergência morreram 10 pessoas e há crianças entre os feridos. "As entradas das estações do metrô estão fechadas. Os trens estão passando sem parar", comunica a assessoria do metrô.

Os explosivos foram deixados no vagão, uma fonte da Sputnik disse que os dois explosivos detonados eram de fabricação caseira e de baixa potência.

O presidente russo Vladimir Putin, que neste momento está em São Petersburgo, apresentou condolências às famílias das vítimas das explosões no metrô.

As autoridades da cidade comunicam que há 50 vítimas entre mortos e feridos. Agora há pouco foi encontrado mais um artefato que não explodiu.

A embaixada dos Estados Unidos apresentou suas condolências aos parentes das vítimas da explosão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário