quarta-feira, 3 de maio de 2017

Cleinaldo Bill, Secretário Estadual de Combate ao Racismo da CUT/MA, condena os Atos de Violências perpetrados contra o Povo Gamela em Viana/MA.

Foto - Cleinaldo Bill.
Cleinaldo Bill, atual Secretário Estadual de Combate ao Racismo da CUT/MA, coordenando as políticas de afirmação social dos Povos Tradicionais ligados a Central Sindical, falou a este blog sobre os acontecimentos envolvendo o povo gamela de Viana/MA.

Cleinaldo, disse que é filho tradicional de Viana/MA, que ficou surpreso com a explosão de violência ocorrida no ultimo dia 30 de abril, pois os índios e os “brancos”, sempre conviveram pacificamente na região. Em nome do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão – SINTSEP/MA, e da Secretaria Estadual de Combate ao Racismo da CUT/MA, vem hipotecar sua solidariedade ao Povo Gamela vítima de uma brutal agressão no ultimo dia 30 de abril, que graças a Deus não terminou em mortes.

Foto - Cleinaldo Bill.
Cleinaldo, como filho de Viana, pede as partes contenciosas que se abstenham do uso da violência, e procurem resolver suas contendas territoriais pelas vias judiciais, esperando que a atitude impensada do ultimo dia 30 de abril não se repita.

Respeitando-se a decisão final da justiça, e que os Órgãos Governamentais de todas as esferas, sobretudo a FUNAI, cumpram seu papel constitucional e resolvam esta questão de reconhecimento e demarcação do território do Povo Indígena Gamela.

Cleinaldo através de contatos telefônicos acompanha o desenrolar dos acontecimentos em Viana/MA e como integrante da CUT/MA, responsável pelo combate ao racismo, pede respeito ao bem mais precioso do ser humano que é a vida.

Texto de Chico Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário