segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Ministério Público confirma massacre em tribo isolada do Amazonas.


A Amazônia acaba de sofrer mais um ataque mortal, violento e covarde. 

Um grupo de índios isolados que vivia numa floresta protegida no Oeste da Amazônia foi massacrado por mineradores ilegais da região. 

Eles estavam numa praia de rio, pescando e caçando, quando foram atacados. 

O governo Temer tentou abafar a notícia porque esse governo não gosta dos brasileiros, mas ama o dinheiro das mineradoras que chegam em malas.

Mas nem todos são covardes...

O Ministério Público Federal está investigando corajosamente esse massacre contra os índios da floresta, inocentes que vivem em harmonia com bichos e plantas.

Queremos que os culpados sejam presos!

Queremos respeito pela floresta e seus seres!

Porque sem floresta, o Brasil não vai ter água para beber.

Porque basta de covardia e impunidade.  #342Amazônia

Fonte: http://amazoniareal.com.br/garimpeiros-mataram-indios-isolados-flecheiros-no-vale-do-javari-confirma-mpf-do-amazonas/

...................................

À agência Amazônia Real, o Ministério Público Federal (MPF) confirmou que mais de 20 indígenas de uma tribo isolada do extremo oeste do estado do Amazonas foram assassinados por garimpeiros ilegais. O assassinato teria acontecido no último mês de agosto.
Conhecidos como “flecheiros”, os índios teriam sido mortos na cidade de São Paulo de Olivença, na fronteira do Brasil com o Peru e a Colômbia.
O massacre vem pouco tempo depois de outro ataque de garimpeiros que matou mais de vinte indígenas isolados da tribo Warikama Djapar, no Vale do Javari – este caso aconteceu em maio.
Em nota, a ONG Survival colocou na conta do governo Temer as recentes mortes de indígenas.
“Caso tais relatos sejam confirmados, o Presidente (Michel) Temer e seu governo possuem uma grande responsabilidade por este ataque genocida. Todas estas tribos deveriam ter tido suas terras devidamente reconhecidas e protegidas há anos – o apoio aberto do governo àqueles que querem violar territórios indígenas é extremamente vergonhoso”, diz o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário