quarta-feira, 27 de setembro de 2017

O mistério do assassinato do general russo em Deir al-Zour e a notícia da participação de forças especiais norte-americanas.

Adicionar legenda

MOSCOU (Reuters) - A morte do general russo Valery Asabov na Síria pode ser resultado de traição, disse a estação de rádio russa Gofaret Moskva citando uma fonte síria.

O Ministério da Defesa da Rússia ainda não confirmou ou desmentiu esta informação, que foi relatada amplamente por muitos jornais e sites de notícias locais na Rússia.

O ministério anunciou oficialmente no domingo que Asabov foi morto por bombardeio de artilharia pelos militantes da organização "Daesh" no mosteiro sírio de Deir al-Zour .

Os observadores sugeriram que os Estados Unidos têm uma mão e um grande papel no assassinato do general russo, especialmente após as imagens publicadas pelo Ministério da Defesa da Rússia ontem, o que indica a presença de mecanismos pertencentes as forças especiais dos EUA em áreas controladas pela organização "Daesh" no campo do norte de Deir al-Zour.

O ministério disse que as fotos foram tiradas do ar nas áreas da propagação de "Daesh" durante o período entre 8 e 12 de setembro, e mostram vários veículos, "Hummer" Norte-Americanos nos pontos fortificados criados pela organização.


O ministério apontou a ausência de qualquer vestígio das forças dos EUA que invadiram ou lutarem por esses espaços ou o bombardeio de uma aeronave da coalizão internacional, e até mesmo transportar elementos do exército dos EUA a qualquer medida preventiva para proteger suas bases militares, acrescentando que "isso só pode mostrar que os militares norte-americanos se sentem seguros nas áreas sob os terroristas, eis a declaração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário