terça-feira, 3 de outubro de 2017

MPF/MA defenderá critérios para evitar fraudes no processo de seleção para ingresso de indígenas nos cursos da Ufma.


Resultado de imagem para brasao ufma pgr

O tema será discutido na Audiência Pública que acontecerá no dia 10 de outubro, às 14h, no Campus Universitário do Bacanga.
A Universidade Federal do Maranhão (Ufma) promoverá audiência pública no próximo dia 10, às 14h, no Auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação/PPGI da Ufma, Campus Universitário Bacanga. 
O objetivo é discutir com a comunidade indígena e entidades representativas novos critérios de comprovação da identidade indígena no processo de seleção para ingresso nos cursos de graduação da universidade, pelo sistema de cotas, de modo a evitar a ocorrência de fraudes que prejudiquem o direito de acesso ao ensino superior por parte dos indígenas interessados.
O evento atende a acordo com o MPF, em reunião promovida na sede da Procuradoria da República no Estado do Maranhão, em atenção à investigação que tramita nos autos do inquérito civil que apura supostas irregularidades no preenchimento das vagas reservadas para as cotas destinadas aos indígenas na Ufma, notadamente nos cursos mais concorridos como Direito e Medicina.
Confira o edital com as regras para a participação da audiência pública aqui.
Inquérito Civil n. 1.19.000.001831/2016-47.
Assessoria de Comunicação - Procuradoria da República no Maranhão - Tel.: (98) 3213-7161 - E-mail: prma-ascom@mpf.mp.br - Twitter:@MPF_MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário