sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Egito. Ataque terrorista contra uma mesquita na Península do Sinai deixou mais de 230 pessoas mortas.


O Itamaraty publicou uma nota nesta sexta-feira prestando solidariedade ao Egito por conta do atentado terrorista em uma mesquita na Península do Sinai que matou mais de 230 pessoas.
A diplomacia brasileira expressou consternação com o atentado e condenou o ataque à mesquita nesta sexta-feira (30). 
“O governo brasileiro tomou conhecimento, com grande consternação, do ataque terrorista, ocorrido hoje, contra mesquita em Al-Arish, na província do Sinai, no Egito, que deixou centenas de mortos e feridos", diz a nota.
"Ao expressar suas condolências às famílias das vítimas, seus votos de plena recuperação aos feridos e sua solidariedade ao povo e ao governo do Egito, o Brasil reitera veementemente seu repúdio a todo e qualquer ato de terrorismo, independentemente de sua motivação”, destaca a nota publicada pelo Itamaraty. 
O Ministério das Relações Exteriores brasileiro acrescentou que não foram registrados cidadãos brasileiros entre as vítimas do atentado terrorista. 
Terroristas detonaram uma bomba durante oração da sexta-feira na Península do Sinai e depois abriram fogo contra pessoas que saíam da mesquita. De acordo com os dados mais recentes, mais de 230 pessoas morreram e outras 130 ficaram feridas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário