quarta-feira, 27 de junho de 2018

Maranhão Guerra Urbana. Em Araioses e Barra do Corda a violência não dá trégua.

Dois assassinatos ocorridos no dia de ontem repercutem em todo o Estado, o primeiro caso que noticiamos ocorreu no município de Barra do Corda, onde a pistolagem não dá trégua. 

Foi executado na tarde de ontem, terça-feira, dia 26/06, o motorista conhecido por José Maria, que trabalhava ha cerca de dois ou três meses para o deputado Rigo Teles, a vítima estava de folga e havia saído para resolver alguns problemas pessoais.  

José Maria, foi alvejado por uma pessoa desconhecida que evadiu-se do local. Segundo o deputado o motorista estava de folga nesta terça-feira e até então a morte do mesmo foi uma surpresa para todos. 

A policia de Barra do Corda investiga o caso, mas informações em breve.


Linchamento em Araioses. 


O segundo caso que noticiamos ocorreu no município de Araioses, onde uma multidão enfurecida tomou um acusado de assassinato das mãos de dois policiais militares e o mataram a pedradas, pauladas e facadas, fizeram "justiçamento". 

Araioses, é uma cidade com aproximadamente 50.000 habitantes, tendo um efetivo de três policiais civis, sendo um delegado, um investigador e um escrivão, o efetivo da Polícia Militar é composto por dois policiais, esta ocorrência foi atendida por um sargento PM feminino, e um cabo.

Na manhã do ultimo dia (26/06), na cidade de Araioses populares lincharam até a morte Wallison Silva Araújo, vulgo "Zambeta", de 19 anos, o mesmo era o principal suspeito ter assassinado de maneira cruel, um jovem com 17 facadas, além de vários golpes pelo corpo, crime ocorrido no ultimo domingo, dia 24/06. A vítima de "Zambeta" não tinha antecedentes criminais.

Foto - whats app
Segundo relato, dos Policiais Militares foram acionados para esta ocorrência, de detenção do suspeito.

O acusado estava escondido dentro de uma residência e ao adentraram na casa os policiais conseguiram efetuar a prisão do suspeito, porém na saída do imóvel, uma multidão com cerca de 300 pessoas enfurecidos, partiram para cima da guarnição e tomaram o preso "Zambeta" dos policiais, e deram inicio ao Linchamento.

Foto - whats app
Policiais Militares de folga e de cidades vizinhas foram deslocados para Araioses, sendo enviado inclusive uma equipe da Força Tática de Chapadinha para ajudar no policiamento daquela cidade.

Segundo relatos na rede de whats app, este não é um caso isolado de linchamento, Araioses, já tem registros anteriores de "justiçamento", onde a população em fúria assassinaram outras duas pessoas, tempos atrás. Cabe agora ao aparelho de segurança pública do Estado cumprir com seu papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário