domingo, 1 de dezembro de 2019

Governo Federal lança o Programa Vida Saudável.

Resultado de imagem para Programa Vida Saudável Ministério da Cidadania.

O governo federal lança o Programa Vida Saudável, do Ministério da Cidadania.
O programa garante, aos municípios participantes, o recebimento de kit de equipamentos esportivos, além de capacitação aos profissionais que atendem ao público idoso, promovendo e estimulando a prática de exercícios físicos.
A ação faz parte da “Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa”, desenvolvida pela Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, com o propósito de garantir qualidade de vida ao público da terceira idade.
De acordo com palavras do próprio ministro da Cidadania, Osmar Terra, a parceria tem o objetivo de promover o protagonismo da população acima dos 60 anos. “Esse programa é para estimular não só o idoso, mas também os municípios a criarem políticas para eles, principalmente nessa área de atividade física, de inclusão social e no exercício da cidadania.”
Cada Kit é composto de uma série de itens, como tapetes fitness, cordas de ginástica, caixa de som e jogos, entre outros e os municípios devem garantir que o programa seja ofertado à população por pelo menos 14 meses. As inscrições das cidades estão abertas até o dia 2 de dezembro e devem ser feitas via internet (https://aplicacoes.mds.gov.br/sisbapi/).
Atividade física, desde que com recomendação médica, sempre é bom, inclusive, para idosos. À adesão a esse programa federal depende de iniciativas das prefeituras, que deve indicar o número de núcleos que pretendem implantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário