sábado, 25 de junho de 2011

Marina confirma seu desligamento do Partido Verde

Matéria publicada neste sabado pela revista Epoca, vem a confirmar o que já falamos aqui há muitos dias, Marina Silva, se prepara pra disputar a Eleição Presidencial de 2014, pelo minusculo Partido Ecológico Nacional, agremiação pratidaria que está sendo montada em todo o Brasil, aguardando apenas a homologação de seu registro definitivo pelo TSE.

Segundo a matéria da Revista Epóca, em nome do sonho de ser Presidente do Brasil, Marina fez uma escolha pragmática.

Convidada a ser candidata à Presidência, aceitou filiar-se ao Partido Verde, o PV, uma pequena legenda identificada não apenas com a agenda ambientalista – mas também com propostas liberais, como a legalização da maconha e do aborto.

Marina, que se convertera à religião evangélica em 1997, ignorou as latentes tensões entre suas convicções religiosas e as posições liberais da plataforma verde. O resultado da eleição confirmou que Marina é, ao menos em votos, a maior terceira via que o país já teve desde a redemocratização. Apesar do bom desempenho na campanha presidencial do ano passado, não deu certo. Dois anos e 19,5 milhões de votos depois, Marina decidiu: deixará o PV.

O anúncio ocorrerá nesta semana, afirma João Paulo Capobianco, coordenador da campanha de Marina. Ele a acompanhará na desfiliação nesta semana, ao lado de outras lideranças do PV.

A saída do partido não significa que Marina desistiu do sonho de ser presidente. Ela pretende criar um partido para se candidatar novamente, em 2014. Aliás como já publiquei aqui parte de sua assessoria já trabalha na montagem do PEN (Partido Ecológico Nacional), inclusive participando dos quadros da Executiva do Partido em Brasília.

Segue abaixo o link da matéria publicada na Revista Epoca:

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI243893-15223,00-MARINA+PEDE+PARA+SAIR+DO+PV.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário