segunda-feira, 18 de julho de 2011

Como parte das comemorações dos 400 anos de São Luís em 2012, a UFMA sediará a realização 64ª SBPC em nossa Capital.

Na ultima sexta-feira dia 15 de julho do corrente ano, estiveram em Goiania o Secretário. Adjunto de Ciência e Tecnologia do Estado, Dr. Almir Côelho representando a Governadora Roseana Sarney. O Prefeito de São Luis, João Castelo com uma grande comitiva, e o Magnifico Reitor da UFMA Dr. Natalino Salgado, onde os mesmos receberam a confirmação de que São Luís no ano das comemorações de seus quatrocentos anos sediará a 64ª SBPC.

A 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que deverá ocorrer nos dias de 22 a 27 de julho de 2012, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís (MA). Trata-se de um dos maiores eventos científicos do País.

A SBPC vem sendo realizada desde 1948, com a participação de autoridades, gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia (C&T) e representantes de sociedades científicas, a SBPC é um importante meio de difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debate de políticas públicas em C&T.

A programação científica é composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres para apresentação de trabalhos científicos. Também são realizados diversos eventos paralelos, a exemplo da SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), da ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia) e da SBPC Cultural (atividades artísticas regionais).

A cada ano, a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro diferente, sempre em uma Universidade. O evento reúne milhares de pessoas, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e demais interessados. Em todas as edições, o público circulante tem sido superior a 10 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário