segunda-feira, 18 de julho de 2011

Rodoviaria de Vitoria do Mearim, retrato de descaso e abandono.

Retornando de mais uma de minhas andanças de final de semana pelo interior de nosso querido Maranhão, precisei fazer uso do banheiro público existente na Rodoviaria do Município de Vitória do Mearim, já na entrada do referido espaço público já se nota que a higiene do espaço não é uma das prioridades da Prefeitura.


 
Mas me assustei com o descaso e a inoperancia ali existente, pois se tivessemos uma Vigilancia Sanitária atuante, com certeza aquele local já estaria interditado para garantir no minimo a saúde pública e a integridade fisica de nossa população.





O Banheiro masculino, esta com a tubulação de água quebrada, ou seja o piso literalmente minando agua, alagado, faltando aparelhos de vasos sanitários, paredes imundas, mictório com vazamentos, pias sem tubulação e há muito tempo sem torneiras, imagino que os usuarios do referido estabelecimento devem fazer “uso do buraco” existente.


 
O mal cheiro é insuportável, certamente há muito tempo ali não se ve um detergente ou mesmo uma lavagem. Na frente do banheiro existe uma lixeira abarrotada de lixo atraindo insetos tambem há muito tempo esquecida.








Fico imaginando se na Rodoviaria de Vitoria do Mearim, passa diariamente dezenas de pessoas e veem o descaso que eu vi, não se preocupa a dignissima prefeita municipal com a imagem de descaso e omissão que passa para as pessoas em transe por sua Cidade. As fotos falam por si.




E ia esquecendo voce pra fazer uso tem de pagar as taxas estipuladas e pintadas na parede do referido banheiro publico, R$ 0,50 para usar o banheiro e R$ 1,00 para tomar banho, voce tomaria banho aqui, risos? Bem não precisei pagar pra usar o referido “banheiro” e pude fazer as fotos.




Texto Publicado por Francisco Barros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário