segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Projeto propõe equiparar salário de professor ao de vereador

Projeto propõe equiparar salário de professor ao de vereador

De acordo com o vereador Fernando Frederico, de Jahu (SP), o projeto é uma estratégia para que os colegas despertem para a urgência de desenvolver políticas de melhoria da qualidade da educação pública no município.
 
O vereador Fernando Frederico de Almeida Junior (PMDB), da cidade de Jahu, a 290 quilômetros de São Paulo, vai apresentar nos próximos dias um projeto de lei para equiparar o salário dos vereadores ao dos professores de educação infantil da rede pública do município. Atualmente, um vereador da cidade recebe cerca de R$ 4 mil. Já o professor ganha em torno de R$ 1,4 mil. Para ser aprovada, a proposta precisa dos votos de dois terços dos 11 vereadores. 

O projeto acrescenta um parágrafo ao artigo 14 da Lei Orgânica do Município, com a seguinte redação: “Os subsídios dos vereadores, de que trata o inciso V deste artigo, não poderão superar a média aritmética obtida entre o menor e o maior valor previsto na escala de vencimentos dos professores de educação infantil, referente à classe de docentes, estabelecida na lei que dispõe sobre o Estatuto e o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Jahu”. 

De acordo com o vereador, o projeto é uma estratégia para que os colegas despertem para a urgência de desenvolver políticas de valorização do professor e de melhoria da qualidade da educação pública no município. “Houve um verdadeiro aviltamento da remuneração destes profissionais e desvalorização da profissão, na qual se encontram cada vez menos adeptos e, inversamente, cada vez mais estão expostos a situações de risco e de sofrimento no ambiente escolar da rede pública”, disse. 

Fernando Frederico destacou que “a melhora da educação não está fundamentada apenas no salário do professor, mas é evidente que este é o primeiro passo para uma real mudança no sistema educacional público”. 

http://www.cgceducacao.com.br/canal.php?c=1&a=16208

Nenhum comentário:

Postar um comentário