domingo, 29 de janeiro de 2012

Timon será interligada a Teresina por linha de metrô.

Conforme matéria publicada no utimo dia 09 de janeiro no blog http://www.lesteemoff.blogspot.com reproduzo a matéria abaixo:
 
 
Diretor da CPMT diz que metrô para Timon está faltando apenas autorização da ANTT

Metrô de Teresina
O diretor-presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CPMT), Marcos Tavares Silva, disse ao Blog Ademar Sousa que a ampliação do metrô entre Timon(MA) e Teresina, a capital do Piauí, está faltando somente uma autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Ele disse ainda que a solicitação nesse sentido já foi feita a prefeita de Timon, Socorro Waquim, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, e ao presidente do Senado, José Sarney, a fim de que intercedam junto à ANTT, visando a liberação imediata da linha do metrô o mais rápido possível para Timon.
 

Neste caso, segundo Marcos Silva, todos os dados já foram enviados a ANTT, sendo necessário apenas a autorização para que o trem possa ser levado até a estação de Timon. Os trens se encontram vistoriados na sede da CPMT, em Teresina.

Para o diretor Marcos Silva, a renovação da rota possibilita a circulação de mais três trens, além de segurança e conforto para os passageiros. 
 
Com uma demanda de mais de 15 mil bicicletas por dia, motocicletas e pedestres, ali na ponte metálica, todos sairiam ganhando com a ampliação do metrô.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário