quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Brasil x Russia. Compramos helicopteros e vendemos carnes = Retomada dos negócios.

Rússia reverte embargo de 26 frigoríficos de aves.

Rússia reverte embargo de 26 frigoríficos de aves  

Suspensão feita pelas autoridades russas, em vigor desde junho, pode estar prestes a terminar

Por Agência Estado.20 de Dezembro de 2011.
  
O embargo russo a frigoríficos brasileiros de carne bovina, suína e de aves, em vigor desde 15 de junho, parece estar chegando ao fim. Em documento obtido pela Agência Estado, datado da última sexta-feira (16), o Ministério da Agricultura informa a reversão, a partir da data do comunicado, da suspensão feita pelas autoridades russas dos embarques de aves oriundos de 26 unidades, localizadas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

O documento não informa se foi revertido o embargo de todas as unidades de aves que tiveram suas exportações ao país suspensas. Falta ainda a liberação de frigoríficos de bovinos e suínos, este último segmento o mais prejudicado pela decisão das autoridades russas.

Entre o último dia 28 de novembro e 9 de dezembro, uma missão composta por sete técnicos do serviço de defesa agropecuária da Rússia, o Rosselkhoznadzor, inspecionou 12 unidades frigoríficas em São Paulo, Goiás e Mato Grosso. O grupo não visitou plantas de Paraná e Rio Grande do Sul, que foram incluídas no embargo anunciado em junho.

Terminada a missão, os russos deixaram o país sem fazer declarações a respeito do embargo e às inspeções. Eles se comprometeram a enviar um rascunho do relatório sobre as inspeções nos próximos meses, que será analisado pelos técnicos brasileiros e mandado de volta, para enfim chegar ao texto final. A reversão total do embargo ainda é esperada para até o final deste ano.

Na quinta-feira (15.12) foi publicado no Portal da Transparência, o empenho de US$ 60 milhões a favor da ROSOBORONEXPORT, com a seguinte descrição:

PN: W/O CT 004/CABE/2008 – AQUISICAO DE 12 (DOZE) HELICOPTEROS DE COMBATE-TRANSPORTE, MI-35M, DE FABRICACAO RUSSA Requisition: AFE349802CO.
Acesse o documento em formato pdf:
Portal da Transparência – Detalhamento do documento_ 2011NE002328


FONTE: Voo Tático
NOTA do EDITOR: notem que na foto a marcação da escrita  “BRASILEIRA” foi apagada da aeronave.
VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário