domingo, 5 de fevereiro de 2012

PETROBRAS EM PORTUGAL

PORTUGAL: PETROBRAS APRESENTA PRINCIPAIS PROJETOS NO PAÍS EUROPEU

“O gerente de Exploração da
Petrobras Portugal, Rudy Ferreira, apresentou, na quinta-feira (02/02), os principais projetos da empresa no país durante a Conferência “Potencial Petrolífero em Portugal, Atividades e Perspectivas”, em Lisboa.

Rudy Ferreira falou sobre a exploração das
bacias de Peniche e Alentejo e sobre investimentos em educação e formação de quadro técnico por meio de importantes parcerias com várias universidades do país.
bacias de Peniche e Alentejo

Alentejo

Ferreira destacou a importância da experiência de empresa como a Petrobras no desenvolvimento de projetos que estão sendo atualmente implementados em Portugal. “A Petrobras é reconhecida como Companhia de excelência na exploração e produção em águas profundas e utiliza isso como fator diferencial nos países em que atua”, disse.

Rudy Ferreira enfatizou que a aposta da Companhia no país não é de agora. “
O interesse da Petrobras de participar da exploração de petróleo em Portugal já vem de longa data, mesmo antes da assinatura dos contratos de exploração na bacia de Peniche, em 2007”. Além de Peniche, a Petrobras também explora a bacia do Alentejo, mais a sul do país, num consórcio com a “Galp Energia”.

O gerente destacou, ainda, o envolvimento da Petrobras em projetos de formação de recursos humanos e investigação com universidades portuguesas: “
Em 2007, foi assinado convênio com a Universidade de Coimbra e de Lisboa, o ‘Projeto Atlantis’, que deu muitos frutos e rendeu entendimento muito melhor do que é a bacia lusitana.”

Rudy Ferreira terminou o discurso com mensagem otimista. “
Esperamos, em 2013, realizar a primeira operação de perfuração nas águas ultraprofundas de Portugal”.

A Conferência “
Potencial Petrolífero em Portugal: Atividades e Perspetivas”, foi promovida pela Direção Geral de Energia e Geologia, um departamento do Ministério da Economia e do Emprego de Portugal.

O seminário contou, também, com a presença de vários responsáveis de empresas petrolíferas que atualmente detêm concessões de exploração em Portugal, algumas das quais em regime de consórcio com a própria Petrobras, incluindo a Partex, a Galp, a Repsol e a Mohave. Também, estava presente o Secretário de Estado da Energia do Governo Português.”


FONTE:
blog “Fatos e Dados”, da Petrobras  (http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2012/02/03/portugal-companhia-apresenta-principais-projetos-no-pais-europeu/#more-50071) [mapas do Google adicionados por este blog ‘democracia&política’] e
 
http://democraciapolitica.blogspot.com/2012/02/petrobras-em-portugal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário