sexta-feira, 25 de maio de 2012

Buriticupu. Mais um envolvido na morte do líder campônes "cabeça" é preso.

“Pitt Bull” é preso por morte de líder campônes.

Sepultamento de "Cabeça" - Foto: carloscristiano3.blogspot.com
A Policia Civil do Maranhão prendeu, na manhã desta quinta-feira (24), na cidade de Buriticupu, Diego Sousa Lima, o “Pitt Bull”, de 19 anos.

Ele é suspeito de ter participado do homicídio contra o líder comunitário rural Raimundo Alves Borges, conhecido como “Cabeça”, no dia 14 de abril deste ano. A prisão se deu em cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Buriticupu por homicídio qualificado.

Segundo o delegado de Buriticupu, Carlos Alessandro, “Pitt Bull” se apresentou espontaneamente na delegacia da cidade, confessando o crime. O elemento teria pilotado a motocicleta que levava o pistoleiro Manoel da Silva Oliveira, o “Manelão”, para efetuar os disparos.

Sepultamento de "Cabeça" - Foto: carloscristiano3.blogspot.com
Conforme explicou Carlos Alessandro, um dos mandantes da execução que vitimou Raimundo Borges, que já se encontrava preso, e cujo nome não foi revelado pela polícia, confessou o crime e ainda afirmou que foi paga a quantia de R$ 5 mil aos pistoleiros, para que fosse concretizado o assassinato.

Diego Sousa Lima se encontra detido na Delegacia de Buriticupu à disposição da Justiça. A polícia está intensificando as buscas, a fim de prender um dos pistoleiros acusado de ter participado da execução do líder comunitário, identificado como Francisco Teixeira de Oliveira Filho, o “Filho”. 

Entenda o caso. No sábado, dia 14 de abril, o presidente da Associação dos Moradores da Vila Casa Azul, Raimundo Alves Borges, conhecido como “Cabeça”, foi vítima de uma emboscada feita por seis homens armados em frente à sua residência, no Povoado Vila Casa Azul, em Buriticupu. Os homens disparam vários tiros contra o líder.

Conforme explicou o delegado de Buriticupu, Carlos Alessandro, a motivação do crime foi em decorrência a uma disputa de terra, no povoado Terra Bela. O terreno estava sendo objeto de uma disputa judicial na Comarca de Buriticupu, entre um homem conhecido como Boa Ventura e Zé Perez.

Sepultamento de "Cabeça" - Foto: carloscristiano3.blogspot.com
Boa Ventura pediu o apoio do presidente da Associação, que prontamente aceitou e se prontificou a ajudá-lo a resolver o problema.  Durante uma assembleia, Raimundo Alves teria deliberado pela expulsão de alguns membros da associação, dentre os quais uma filha de Zé Perez.

As investigações tiveram início logo que aconteceu crime, sob o comando dos delegados Carlos Alessandro, de Buriticupu, e Rubem Sérgio, da Delegacia Agrária. Várias diligências foram feitas a fim de elucidar o caso, inclusive, com a identificação de autoria, mandantes e motivação do crime.
Sepultamento de "Cabeça" - Foto: carloscristiano3.blogspot.com

A operação foi deflagrada no dia 2 de maio. Policiais Civis sob o comando dos delegados, que já vinham monitorando o paradeiro da quadrilha, prenderam no povoado Vila Casa Azul e na sede do município de Buriticupu, em um cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Buriticupu.

Já foram presos José de Assis, o “Zé Trinta”; Manoel da Silva Oliveira, o “Manelão”; José Ferreira dos Santos, o “Zé Perez”; Antônio de Sousa Santos, o “Toinho”; e José de Sousa Ramos Santos, conhecido como “Zequinha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário