quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Protesto marca retorno de aulas no Colun - UFMA.


Foto: Gazeta da Ilha - Protesto Colun.
O retorno das atividades docentes no COLUN/UFMA, nos turnos matutino e vespertino, nesta segunda feira, dia 17, foi marcado por atos de protesto.

De acordo com os  manifestantes, a atividade é uma demonstração contrária ao “autoritarismo da intervenção arbitrária, que destituiu a direção eleita e impôs a comunidade escolar uma gestão biônica com dois docentes que concorreram às eleições anteriores e foram derrotados nas urnas, agora elevados à direção com uma canetada do magnífico”.

Os docentes, técnicos e alunos do COLUN/UFMA visivelmente abalados e sentindo-se desrespeitados pela Gestão Superior da UFMA e traídos por alguns colegas, por ocasião da suspensão da greve docente, manifestaram-se utilizando mordaças e palavras de ordem como: “Não a intervenção. Eleições Diretas Já!”

Eles garantem que a comunidade escolar além de denunciar os desmandos da Administração Superior, resolveu que não aceitará os interventores impostos e que irá lutar para garantir a normalidade democrática imediatamente, o que só se realizará com a imediata convocação das eleições diretas para os cargos eletivos do COLUN/UFMA.


Fonte: http://www.gazetadailha.com.br/2012/09/18/protesto-marca-retorno-de-aulas-no-colun/

Nenhum comentário:

Postar um comentário