segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Acidente no Porto do Itaqui - Plataforma da VALE afunda na Baía de São Marcos.

Plataforma que afundou.
 
Publicação: 30/09/2012. Na madrugada deste domingo (30) uma plataforma elevatória, que pertence à empresa  Eunsung O& C; CO contratada pela Vale  afundou. 

Segundo informações, a plataforma estava localizada na Baía de Marcos e era utilizada nas obras de construção do Píer IV.

O acidente aconteceu após manobra realizada pela tripulação. Em nota, a empresa explica que a plataforma elevatória é utilizada no apoio ao serviço de implantação de estacas. 

De acordo com a Vale, o acidente não prejudicou nenhum dos tripulantes e até o momento não foram constatados danos ambientais.

Veja a nota na íntegra:
"Sobre a plataforma elevatória no Píer IV. A Vale informa que, no dia 30/09, às 0h45min, uma plataforma elevatória pertencente à empresa Eunsung O&C; CO e utilizada nas obras de construção do Píer IV, adernou durante manobra realizada por sua tripulação na Baía de São Marcos, em local próximo às obras do píer. 

A plataforma elevatória é utilizada no apoio ao serviço de implantação de estacas. Imediatamente após o ocorrido, a empresa acionou o plano de emergência e constatou que não houve danos a tripulação e, de acordo com o monitoramento, também não foram constatados danos ambientais até o momento.

A Vale está investigando as causas e analisando o plano de salvatagem do equipamento, tendo comunicado formalmente as autoridades competentes. As operações portuárias do Terminal de Ponta da Madeira estão sendo realizadas normalmente."


LEIA MAIS: 13 DE JULHO DE 2013 -  Acidente com morte no Porto do Itaqui - Arrumador de cargas morre esmagado no Porto do Itaqui. Segundo a Emap, o funcionário sofreu acidente com uma empilhadeira de grande porte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário