terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Dirigente do Partido Rússia Unida assassinado a tiro no Cáucaso do Norte.


http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/thumb/d/d8/Logo_R%C3%BAssia_Unida.png/155px-Logo_R%C3%BAssia_Unida.png
Partido da Russia Unida

Moscou - Dois desconhecidos assassinaram a tiro o dirigente do grupo parlamentar do Partido Rússia Unida no Parlamento da Cabardino-Balcária, República do Cáucaso do Norte russo.  

Boris Jerukov, que também era reitor da Universidade Agrícola de Carbardino-Balcária, foi assassinado dentro do seu gabinete.  
 
"Hoje de manhã, dois desconhecidos entraram no gabinete da Universidade Agrícola, situada na Avenida Lenine, abriram fogo contra ele.
 
O homem morreu no local", informou a agência Ria-Novosti, citando fonte policial. 
 
A Carbardino-Balcária é uma república da Federação da Rússia no Cáucaso do Norte onde atua uma guerrilha islâmica separatista.  
 
Embora os seus membros não tenham realizado operações militares de grande envergadura contra as forças militares russos, recorrem ao assassinato de conhecidas figuras públicas da região. No início de Dezembro, foi assassinado um conhecido jornalista da televisão local. 
 
"Boris Jerukov é dirigente do grupo parlamentar da Rússia Unida no Parlamento da Cabardino-Balcária, membro do Conselho Supremo do partido", lê-se na página da internet dessa força política, que é dirigida pelo Presidente russo, Vladimir Putin, e Dmitri Medvedev, Primeiro-ministro.  

As autoridades policiais começaram investigações e não avançam explicações para este crime, mas a actividade de grupos separatistas islâmicos é uma das versões.  

FONTE: http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/internacional/2012/11/52/Dirigente-Partido-Russia-Unida-assassinado-tiro-Caucaso-Norte,0ac9718d-a9ba-49e3-b737-cd1be379b2cd.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário