quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Governador do Piaui vai implantar o bolsa família estadual.

Por: Emanuela Pinto em 16/01/2013.
“Nosso compromisso até o fim de 2014 é zerar as famílias que estão vivendo abaixo da linha da pobreza no Piauí”. Essa foi a proposta feita pelo governador Wilson Martins a presidente Dilma Rousseff, com o objetivo de implementar uma espécie de Bolsa Família do Piauí nos 100 municípios mais pobres do Estado, o Programa de Complementação de Renda Mais Viver. 

Com o programa, o Governo do Estado deve injetar mensalmente nestes municípios um total de R$ 2 milhões. 

O anúncio foi feito durante a solenidade de nomeação de 148 novos soldados para o corpo efetivo da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (15), no Palácio de Karnak.

“Nossa proposta é fazer com que nenhuma família ganhe menos do que R$ 350 e para isso o Governo do Estado vai completar este valor, seja ele qual for. 

Hoje temos condições e equilíbrio financeiro para isso”, assegura Martins, ao comentar que o programa levará em conta o Cadastro Único do Governo Federal e a complementação vai variar de família para família. 

O Bolsa Família do Piauí deve ser implantado ainda este ano, devendo ser reafirmado durante a visita da presidente Dilma Rousseff ao Piauí, na próxima sexta-feira (18).

Segundo dados do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), um estudo nacional sobre a redução da extrema pobreza no Brasil destaca o Piauí em primeiro lugar entre os Estados da federação. 

De acordo com o levantamento, o Estado teve uma redução, entre 2006 e 2011, de mais de dez pontos percentuais, caindo de 18,62% para 8,59% de sua população.

 Esta matéria foi publicada originalmente em:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário