sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

México: explosão em petroleira mata 25 e fere 101.

STRINGER/MEXICO: Mexico's Interior Minister Miguel Angel Osorio Chong (4th L) addresses the media next to Mexico's Secretary of the Navy Admiral Vidal Francisco Soberon (3rd L), 
Mexico's Defense Minister General Salvador Cienfuegos (5th L) and Undersecretary of Planning

México: Explosão mata 25 e fere 101

O edifício da gigante estatal Pemex tem 214 metros de altura e 54 andares; ao menos 3 mil pessoas estavam no prédio no momento do incidente, que pode ter sido causado por vazamento de gás.


1 de Fevereiro de 2013 às 06:51.

247 com agências - Uma forte explosão deixou pelo menos 25 pessoas mortas e 101 feridos na sede da gigante estatal de petróleo mexicana Pemex, na Cidade do México, nesta quinta-feira. 

O número de vítimas foi confirmado pelo secretário de Governo Miguel Osorio.

Segundo ele, dos feridos, 46 continuam em estado de observação, enquanto os outros já receberam alta e foram liberados. 

Entre os 25 mortos há até o momento 17 mulheres e oito homens, acrescentou Osorio.

Os bombeiros usam cães farejadores na busca por outras pessoas que estariam soterradas nos escombros. Cerca de 40 ambulâncias estão no local. "Sentimos, primeiro, uma explosão forte e, depois, todo o edifício tremeu.

Ninguém sabia o que estava acontecendo, foi um horror", disse o funcionário da Pemex Mario Valencia à televisão local C3N. "Parecia que uma bomba havia explodido", afirmou.

De acordo com a CNN Chile, a explosão ocorreu no primeiro andar do prédio B2, anexo à torre principal. O edifício, que já foi considerado o mais alto do México, tem 214 metros de altura e 54 andares. 

Pelo menos 3 mil pessoas estavam no prédio no momento da explosão.

Um funcionário do serviço de ambulância, que pediu para não ser identificado, afirmou que a explosão ocorreu devido a um vazamento de gás. 

O presidente Enrique Peña Nieto informou pelo Twitter que estava a caminho do local do acidente.

Esta Matéria foi publicada originalmente em:
http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/92366/M%C3%A9xico-explos%C3%A3o-em-petroleira-mata-25-e-fere-101.htm 


.............................................

ATUALIZAÇÃO - : Explosão na sede de empresa petrolífera na Cidade do México deixa 14 mortos e 80 feridos.

Leandra Felipe Correspondente EBC *.

Bogotá - Uma explosão na tarde de hoje, (31) na sede da empresa Petróleos Mexicanos (Pelmex) na Cidade do México, capital do país, provocou a morte de 14 pessoas e deixou ao menos 80 feridos.

As informações sobre os feridos ainda não são oficiais, mas estão sendo repassadas pelos meios locais de comunicação. O incêndio aconteceu no sótão do edifício B2 da torre da Pemex.

No edifício funcionam os escritórios administrativos da empresa. O prédio foi esvaziado e as autoridades estão no local para avaliar as causas da explosão. Segundo testemunhas, uma explosão foi ouvida antes de o incêndio começar.
* Com informações da Telesur.

Edição: Fábio Massalli // matéria atualizada às 23h03 para mudança no número de mortos e feridos, que subiu para 14 mortos e 80 feridos, segundo novas informações divulgadas pela Telesur.

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.

Esta Matéria foi publicada originalmente em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário