sábado, 5 de outubro de 2013

Vitorino Freire, Mais um Policial Militar é assassinado - Segundo Policial que morre em serviço esta semana no Maranhão.


O assalto aconteceu na tarde desta sexta-feira (4), no município maranhense de Vitorino Freire.

cabo da Polícia Militar Osvaldo Viana Vale Filho

 
O cabo da Polícia Militar lotado no 15º BPM de Bacabal, Osvaldo Viana Vale Filho, foi assassinado por bandidos armados durante assalto  a agência dos Correios do município maranhense de Vitorino Freire. 

O policial foi baleado após tentar anular ação da quadrilha que fugiu em uma caminhonete.

O ataque aconteceu na tarde desta sexta-feira (4). Um revólver e fuzil que a vítima portava foram levados pelos bandidos. 

A quantia levada pelos assaltantes não foi divulgada.
 
Ninguém foi preso.

..............................

O policial militar Osvaldo Viana Vale Filho (45) foi vítima fatal de uma tentativa de assalto à agência dos Correios de Vitorino Freire.


No final da tarde, um bando composto por quatro assaltantes invadiu a agência dos Correios de Vitorino Freire e fez dois reféns. Alertados, os policiais militares que estavam de serviço, num total de três, seguiram para o local. 

Os policiais entraram na agência e, sem avistar os assaltantes, tentaram indagar dos funcionários sobre o alarme de assalto. Quando perceberam que havia algo anormal, eles saíram da agência e passaram a ser alvo de disparo dos bandidos que estavam na agência.


O que os PMs não tinham percebido é que dois dos integrantes do bando de assaltantes não tinham entrado no Correio. Foi um desses que se aproximou do policial Osvaldo e desferiu dois tiros na nuca do PM que faleceu na hora. O bandido ainda levou o fuzil da PM que o policial Osvaldo portava.


Com os disparos, os PMs tiveram que abandonar a ação de combate para socorrer o companheiro, o que facilitou a fuga dos bandidos em um veículo SW4.


Há poucas informações, segundo a Polícia sobre o bando de assaltantes. O helicóptero do Grupo Tático Aéreo foi deslocado para a região no início da manhã deste sábado. O corpo do soldado Osvaldo Viana será sepultado na tarde de hoje, no cemitério do Juçaral em Bacabal. Blog do Neto Ferreira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário