segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Maranhão - No próximo dia 16.01 o Porto do Itaqui vai receber um dos navios gigantes do cruzeiro turístico mundial.

O Albatros está previsto para atracar na próxima semana com 168 turistas para conhecer locais turísticos de São Luís.

Navio Abatros: de Manaus para São Luís.

Técnicos e assessores da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) participaram de uma reunião na sede da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), gestora do Porto do Itaqui, da reunião de alinhamento para a recepção do navio Albatros que deverá atracar em São Luís no próximo dia 16. 

Durante o encontro que contou, também, com representantes de vários setores da Emap, além da Receita Federal, Polícia Federal, e da operadora turística que fará o receptivo dos turistas, foram debatidas detalhes e estratégias de cada órgão para a operação. 

De acordo com a superintendente de Promoção da Setur, Renata Costa, a secretaria deverá participar da operação na recepção dos visitantes. "Vamos montar uma estrutura no berço onde o navio vai atracar para que os turistas tenham logo na descida uma pequena mostra da nossa cultura. O planejamento é colocar danças típicas além da culinária com doces de espécie e o guaraná Jesus", acrescentou. 

A previsão é que o navio atraque ainda no início da manhã do dia 16 e permaneça durante todo o dia. Cerca de 168 turistas deverão desembarcar para realização de atividades entre city tour e passeios aos principais pontos turísticos da cidade. 

Mais - De acordo com informações de sites de monitoramento do tráfego marítimo, o navio de cruzeiro Albatros, antes de atracar no cais maranhense passará por de Manaus (AM). 

O navio tem 205 metros de comprimento por 27 de boca (largura), velocidade de 23 nós e capacidade para mil passageiros, atendidos por 500 tripulantes. 

O cruzeiro, construído em estaleiro da Finlândia, começou a operar pelos mares em 1973, a serviço da Royal Viking Sea.


Lugar: PORTOSMA 
Fonte: Setur/Secom
Data da Notícia: 12/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário