terça-feira, 28 de janeiro de 2014

MinC - SCDC realiza Oficina de Planejamento da Teia de Natal prevista para acontecer nos dias 06 a 10 de maio de 2014.

Oficina de Planejamento

28/01/2013 - Foi iniciada nesta terça-feira (28), na Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC/MinC), em Brasília, mais uma oficina de planejamento do Encontro Nacional dos Pontos de Cultura – TEIA da Diversidade –, que deverá ser realizada entre os dias seis e dez de maio de 2014, em Natal.

A TEIA Nacional tem o objetivo de reunir, periodicamente, lideranças e produções dos Pontos de Cultura de todo o país para o debate das ações do Programa Cultura Viva e pactuação das metas futuras. 
Em 2014 o encontro incorpora a pauta da Diversidade Cultural, em consonância com a ampliação do escopo de ações da SCDC/MinC, gestora nacional do programa.
A oficina de planejamento é um espaço de proposições e reflexões sobre a programação da TEIA. Foram agendados três dias de reuniões na SCDC/MinC, para a discussão da metodologia de trabalho do encontro, definição dos parceiros e a grade da programação.
Os participantes da oficina integram o Grupo de Trabalho intersetorial criado para organizar a TEIA da Diversidade, composto por 
gestores públicos do MinC, Ministério da Saúde, Presidência da República, integrantes da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, coordenadores regionais das Redes de Pontos de Cultura e representantes de grupos da Diversidade Cultural.

O diretor da Cidadania e da Diversidade Cultura da SCDC/MinC, Pedro Vasconcellos, ao abrir os trabalhos da oficina, nesta terça-feira (28), disse que o Encontro Nacional dos Pontos de Cultura deste ano será o marco de um novo ciclo do Programa Cultura Viva, pois focará o debate nas principais mudanças que ocorreram nas diretrizes do programa, ao longo de seus dez anos de existência.
Na avaliação do coordenador-geral de cooperação, articulação e informação da SCDC/MinC, Pedro Domingues, também presente na oficina, A TEIA da Diversidade deverá ser também um grande momento de reflexão sobre as políticas transversais do Governo Federal na campo da cidadania e sobre o legado que o Programa Cultura Viva está trazendo para a cultura brasileira.
(Texto e Fotos: Patrícia Saldanha, SCDC/MinC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário