terça-feira, 18 de março de 2014

Cultura - 1ª Reunião GT TEIA da Diversidade.



Os principais focos da TEIA da Diversidade 2014, aprovados durante a reunião, foram o 
da realização do IV Fórum Nacional dos Pontos de Cultura,destinado à mobilização e organização dos pontos para definir as estratégias de participação social do Programa Cultura Viva.

realização do I Fórum de Gestores do Cultura Viva, que irá reunir dirigentes das redes estaduais e municipais de cultura com gestores de outras políticas sociais do governo federal que têm forte interface com o programa e com dirigentes de toda a rede de parceiros do Cultura Viva; e a realização do I Fórum da Diversidade,destinado a reunir representantes dos segmentos da Diversidade Cultural alcançados pelas ações do Cultura Viva.


O Grupo de Trabalho TEIA da Diversidade 2014, criado para planejar e organizar o Encontro Nacional dos Pontos de Cultura deste ano, reuniu-se pela primeira vez no último dia 13, na sede da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC/MinC), em Brasília. Foi uma reunião de instalação dos trabalhos e apresentação do projeto da TEIA Nacional para os integrantes do grupo.

Ficou definido que o encontro dos Pontos de Cultura deste ano será um momento de reflexão sobre o aprimoramento de diretrizes e ações do Cultura Viva com o intuito de torná-lo o programa de base comunitária do Sistema Nacional de Cultura (SNC), que unifica políticas públicas do setor nas três esferas de governo (federal, estadual e municipal). A TEIA será realizada entre os dias 19 a 24 de maio, em Natal (RN).
A reunião foi presidida pelo diretor da Cidadania e da Diversidade Cultural do MinC, Pedro Vasconcellos. Para agilizar os trabalhos, as reuniões do GT serão realizadas, preferencialmente, em redes virtuais de discussão.
A SCDC/MinC adotará a metodologia de agendamentos específicos com diferentes integrantes do grupo, para dar encaminhamento à organização do encontro.
Veja aqui matéria relacionada.
(Texto: Patrícia Saldanha, SCDC/MinC)
(Fotos: Danielle Gouveia, SCDC/MinC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário