quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Deputado Juscelino Filho assume a liderança do PRP e reunião com ministro marcam inicio de sua legislatura.

Foto - Deputado Juscelino Filho.

No último domingo (01/02), o Deputado Federal Juscelino Rezende Filho (PRP/MA) foi empossado para seu primeiro mandado na Câmara dos Deputados, em Brasília. O parlamentar, que foi eleito com quase 84 mil votos em seu estado, Maranhão, já é líder nacional de seu partido PRP (Partido Republicano Progressista) na Casa.

Com agenda movimentada, Juscelino Filho se reuniu nesta terça-feira (03/02) com o ministro da Secretaria Nacional de Portos, Edinho Araújo, para falar sobre o potencial econômico do Porto de Itaqui, em São Luís (MA). O Porto do Itaqui, juntamente com os terminais privados da Vale e Alumar, integra o segundo maior complexo portuário em movimentação de carga do país. É o principal indutor do desenvolvimento econômico e social do Maranhão, que tem grandes investimentos previstos para os próximos anos em áreas como refino de petróleo, agronegócio, celulose e pellets, cimento, geração de energia, entre outros, e com isso, impulsionar a criação de empregos.

Outra reunião importante na tarde de ontem, foi com 17 deputados federais de vários partidos que pretendem compor um Bloco Parlamentar com o PRB (Partido Republicano Brasileiro). A intenção é unir bancadas partidárias para atuar em comum e fortalecer estes partidos. Algumas propostas para o Bloco ainda precisam ser analisadas para o tema avançar. Ainda não foi definida data para a próxima reunião.

Em plenário, na primeira sessão deliberativa desta legislatura, os parlamentares já discutem ICMS, Reforma Política e Orçamento Impositivo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário